UBS do Parque Vitória e Centro Social da Alonso Costa são entregues em Ribamar

Neste sábado, programação em homenagem ao aniversário de Ribamar continua com entregas de mais obras
Neste sábado, programação em homenagem ao aniversário de Ribamar continua com entregas de mais obras

Foi inaugurada nesta sexta-feira (23), pelo prefeito Gil Cutrim (PDT), a Unidade Básica de Saúde do Parque Vitória e o novo Centro Social da Vila Alonso Costa. A entrega das obras faz parte da programação festiva em comemoração ao aniversário de 64 anos de emancipação política e administrativa do município de São José de Ribamar.

A UBS do Parque Vitória possui ótima infraestrutura (consultórios médicos e odontológicos; sala de nebulização, sala de curativo, farmácia, auditório, dentre outras dependências), equipe qualificada de profissionais e irá ampliar a oferta de atendimento de saúde para os moradores nesta região de São José de Ribamar.

O Centro Social teve a sua infraestrutura totalmente recuperada pela prefeitura. Com os serviços, o espaço oferece, a partir de agora, melhores condições para receber ações do município e do governo federal de convivência de fortalecimento de vínculos, atendendo crianças, adolescentes e idosos. Também serão oferecidos atendimento do cadastro único; benefícios eventuais e outros serviços da assistência social.

Neste sábado (24), dia no qual o é comemorado o aniversário do município, serão entregues à população a nova Fábrica de Gelo, no bairro do Vieira, na sede, e a nova Unidade Básica de Saúde da Vila Jota Lima, que foi reformada e ampliada. A Fábrica funcionará como importante mecanismo incentivador da pesca, uma vez que, nela, os pescadores ribamarenses poderão adquirir as barras de gelo com mais de 50% de desconto em relação aos preços praticados na Grande Ilha.

Será lançado oficialmente o programa Cidade Digital, já chamado carinhosamente pelos moradores de Ribamar Digital. Fruto de parceria entre a prefeitura e o governo federal, o projeto oferecerá internet gratuita, neste primeiro momento, aos moradores da região da sede da cidade.

No sábado, também serão realizados, na Avenida Gonçalves Dias e área do santuário religioso, os tradicionais desfile estudantil e culto ecumênico.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>