REGISTRO: 446 presos deixaram Pedrinhas para curtirem o Dia dos Pais

Presos deixam Pedrinhas e só retornam na próxima semana, se voltarem...
Presos deixam Pedrinhas e só retornam na próxima semana, se voltarem…

Deixaram na manhã desta quarta-feira (10), o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, 446 presos beneficiados pela 1ª Vara de Execuções Penais de São Luís, com a saída temporária por conta do Dia dos Pais, a ser comemorado no próximo domingo (14).

O direito previsto em lei autorizado para a saída é objeto de portaria assinada pela juíza Ana Maria Almeida Vieira. De acordo com o documento (Portaria 026/2016), o retorno dos beneficiados deve se dar até as 18h do próximo dia 16.

São cinco as saídas temporárias às quais os presos que cumprem pena em regime semiaberto têm direito durante o ano (Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal).

Apesar de o benefício está previsto na Lei de Execuções Penais (Lei 7.210/84), a população é contra e sempre se manifesta em repúdio à medida. O problema é que grande parte desses apenados jamais retorna a prisão ao término do benefício.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>