São José de Ribamar receberá campus do IFMA este ano…

Gil Cutrim vistoriou as obras de construção do campus do IFMA nesta quinta-feira
Gil Cutrim vistoriou as obras de construção do campus do IFMA nesta quinta-feira

O município de São José de Ribamar receberá, este ano, o seu primeiro campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA).

A informação foi confirmada pelo diretor de Desenvolvimento Institucional do Instituto, Agenor Filho. Ele, o prefeito Gil Cutrim (PDT) e vereadores do município vistoriaram a obra de construção da unidade de ensino nesta quinta-feira (14).

Os serviços estão bem adiantados. A estrutura física está praticamente pronta, por exemplo. O IFMA de São José de Ribamar foi implantado em um terreno doado ao governo federal pela prefeitura municipal e que fica localizado no bairro Piçarreira, na região da sede da cidade e às margens da rodovia estadual MA 201 (Estrada de Ribamar).

Terá dez salas de aula, seis laboratórios, um miniauditório, área de vivência, refeitório, setor administrativo e setor pedagógico. O IFMA ribamarense tem capacidade para atender até 1.200 alunos divididos nos turnos matutino, vespertino e noturno.

Campus ribamarense do IFMA possui ótima infraestrutura e oferecerá cursos variados
Campus ribamarense do IFMA possui ótima infraestrutura e oferecerá cursos variados

Gil Cutrim avaliou que a inauguração do Instituto é mais um grande avanço para o setor educacional de São José de Ribamar.

De acordo com ele, ribamarenses de todas as idades terão a oportunidade de se qualificar, e enfrentar melhor o mercado de trabalho, por meio de uma vasta gama de cursos de nível médio e de nível superior.

“A classe política e a população uniram forças e o resultado é esse: um campus moderno, com ótima infraestrutura e que oferecerá ensino de qualidade ao povo de nossa cidade”, afirmou o prefeito.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>