Imagens da França em pânico com novo atentado: caminhão mata mais de 70

https://youtu.be/cvK7hAsQn7I

A França foi vítima de mais atentado terrorista na noite nesta quinta-feira (14). A cidade de Nice, sul do país comemorava o feriado do Dia da Bastilha quando um caminhão atingiu diversas pessoas que estavam assistindo à queima de fogos em comemoração à data. Há informações de que há mais de 70 mortos além de 100 feridos.

A colisão aconteceu no Promenade des Anglais (Passeio dos Ingleses), uma avenida beira-mar, por volta das 22h30 (17h30 em Brasília). O motorista do caminhão que estava cheio de armas e granadas foi morto pela polícia.

Foi um verdadeiro pânico a celebração. Um grande grupo de pessoas começou a correr e o clima era de terror. Testemunhas contaram que a polícia atirou contra o motorista para tentar impedir ele atropelasse pessoas. Os ocupantes do veículo também atiraram contra policiais. No local foi montado um perímetro de isolamento pra cercar o veículo.

As autoridades da França pedem que a população não saia de casa pois temem novos ataques.

Ontem o Blog noticiou que o grupo extremista Estado Islâmico (EI, ex-Isis) planejou um atentado contra a delegação da França durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, que acontece em agosto no Rio de Janeiro, no Brasil. A informação consta de um relatório de oficiais de inteligência do governo francês divulgado nesta quarta-feira (13). (Reveja)

O presidente interino do Brasil, Michel Temer comentou sobre o atentado de hoje. “É lamentável que no dia que eternizou a fraternidade como lema do povo francês, um atentado destrua a vida de tantos cidadãos”. Ainda não foram divulgadas informações se há brasileiros entre as vítimas.

O Dia da Bastilha é um feriado que comemora, todo dia 14 de julho, a Tomada da Bastilha em 1789, evento decisivo para o início da Revolução Francesa. A bastilha era uma antiga fortaleza usada pela monarquia como prisão.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>