EXCLUSIVO: namorado cúmplice e menor que matou a mãe são isolados

Casal de menores já encontra-se internado e ambos estão isolados, por medida de segurança
Casal de menores já encontra-se internado e ambos estão isolados, por medida de segurança

A Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia do Adolescente Infrator, deu por elucidado o assassinato de Tatiana Albuquerque Cutrim Alves, de 49 anos. Ela foi encontrada morta com uma corrente de ferro enrolada no pescoço e perfurações nas regiões da cabeça, abdômen e braço, dentro da casa dela na Rua H no bairro Parque Aurora, em São Luís, na manhã do último sábado (23).

Os autores do crime que chocou o Estado e deixou a população revoltada pela crueldade com que foi praticado já encontram-se internados em centros de ressocialização na capital por serem dois menores de idade.

A própria filha adotiva da vítima, de apenas 14 anos, confessou que panejou a morte da mãe e contou da forma mais fria possível que foi ela mesma quem desferiu a facadas que levou a morte de Tatiana. O namorado da menina, de 16 anos, também participou do crime.

A confissão da dupla criminosa se deu ontem (25) depois que ambos foram apreendidos na cidade de Santa Inês, onde estavam escondidos. Após confirmarem a autoria do assassinato o caso foi encerrado pela PC e passou a ser monitorado pelo Ministério Público que acompanhou a internação provisória do casal.

Agora, pela grande comoção e revolta que o caso tomou, a menor e o namorado estão em centros diferentes e em celas isoladas por medida de segurança, uma vez que ambos foram jurados de morte por muitos que se indignaram com a barbárie.

Delegado-Geral Lawrence Melo
Delegado-Geral Lawrence Melo

O Blog conversou nesta terça-feira (26) com o Delegado-Geral de Policia Civil do Estado do Maranhão, Lawrence Melo, que preferiu não informar o nome do local onde os adolescentes estão reclusos.

O próprio delegado ficou impressionado com a forma como os menores contaram detalhes do crime, principalmente a filha da vítima que assumiu ter desferido todos os golpes na mãe. (Ouça aqui)

“Foi realmente um caso que mostra a que ponto chegou a humanidade, numa extrema banalização de valores. A menina era criada desde os quatro dias de nascida pela vítima. Uma falta de respeito, inversão de valores que destrói o núcleo familiar”, desabafou o Delegado-Geral Lawrence Melo ao Blog.

Este caso reascende mais uma vez as discussões sobre a redução da maioridade penal no Brasil. Ainda polemizada e indefinida, a medida para muitos seria uma forma de diminuir a incidência de crimes bárbaros praticados por adolescentes que de uma ‘certa forma’ seguem impunes e ‘sem limites’.

1 comentários em “EXCLUSIVO: namorado cúmplice e menor que matou a mãe são isolados”

  1. maria

    8 anos atrás  

    Bom seria se esta meliante quando deixar o centro de ressocialização aos 18 anos, fosse morar na casa da deputada petista Maria do Rosário que tanto defende pessoas, ditas, menores de idade que cometem barbáries.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>