TRE realiza rezoneamento de São Luís e inicia entrega de títulos eleitorais

Foto reprodução
Foto reprodução

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão realiza, neste mês de junho, o rezoneamento dos eleitores da capital.

Neste sábado, 4 de junho, os eleitores que votam no Monsenhor Frederico Chaves, Novo Mundo, Criança Feliz, Desembargador Sarney, Roseana Sarney (localizadas no São Francisco) e Unidade Integrada Renascença (Renascença I) devem comparecer, nas respectivas escolas, das 8 às 17h, para efetuarem a troca do título.

Em caso de dúvidas, o eleitor pode ligar para o número 0800 098 5000, de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Entenda o caso

Logo após o recadastramento eleitoral foi observado que três zonas apresentaram grande queda no número de eleitores, ficando em número inferior ao mínimo de 80 mil previstos na Resolução do TSE nº 23.422.

Para minimizar essa distorção, o Tribunal, redistribuiu alguns locais de votação do município de São Luís, modificando a área de abrangência de algumas zonas (por meio da Resolução TRE nº 8.634).

Assim, o eleitorado desses locais de votação terá que receber um novo título, com a informação da sua nova seção de votação. Vale ressaltar que não houve qualquer mudança no local onde os eleitores votam; o que mudou foi apenas a zona à qual pertencem algumas escolas.

Próximas etapas

Durante as próximas semanas, o TRE realizará a entrega de títulos de outras escolas da capital, conforme cronograma a ser divulgado.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>