PERDEU! Em agitada votação, Conselho de Ética aprova cassação de Cunha

Deputado Eduardo Cunha ainda pode recorrer
Deputado Eduardo Cunha ainda pode recorrer

Depois de oito meses de análise e após uma tarde de debates e ‘embates’, o Conselho de Ética decidiu na tarde desta terça-feira (14), pela cassação do mandato do presidente afastado da Câmara do Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Por um placar de 11 votos a favor e 9 contra, a maioria dos parlamentares votaram em prol do relatório do deputado Marcos Rogério (DEM-RO), que pedia cassação do peemedebista por quebra de decoro parlamentar. De acordo com o relator há provas robustas de que Cunha recebeu vantagens indevidas no esquema de corrupção da Petrobras investigado pela Operação Lava Jato e mentiu sobre o fato à Comissão Parlamentar de Inquérito que investigava as irregularidades na petroleira.

O relatório foi aprovado, mesmo com os dois votos contra dos deputados maranhenses Alberto Filho e André Fufuca que se mantiveram contra a cassação de Eduardo Cunha. O deputado ainda tem cinco dias para recorrer da decisão junto ao Conselho de Constituição e Justiça.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>