Não é piada: Waldir Maranhão vira exemplo em ‘transparência’… no Chile

Waldir Maranhão no parlamento Chileno
Waldir Maranhão no parlamento Chileno

Nesta terça-feira (7) deputados federais discutem no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados, a cassação de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afastado da presidência da Casa desde o mês passado.

O relator no conselho, deputado Marcos Rogério (DEM-RO), recomendou a cassação do mandato do parlamentar por quebra de decoro acusando-o de ter mentido à CPI da Petrobras ao declarar que não possuía contas no exterior.

Com o pedido de prisão de Eduardo Cunha encaminhado hoje pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, os debates ficaram ainda mais acirrados na Câmara.  Já houve bate-boca com palavras de baixo calão desferidas pelos deputados que se manifestam contra e a favor da cassação de Cunha.

Enquanto os ânimos estão eloquentes em Brasília, o presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP) foi citado na sessão de hoje como ‘desaparecido’. Desde sua viagem ao Chile ainda na semana passada, quando foi visto em  restaurante de carnes Ox, um dos mais badalados de Santiago, Waldir não retornou aos trabalhos na capital federal.

O deputado maranhense foi ao parlamento chileno para participar de um evento sobre transparência na gestão pública representando o Brasil. O motivo da viagem virou mais uma chacota na Câmara haja vista que Waldir é investigado na Operação Lava Jato assim como seu aliado Eduardo Cunha.

E como disse a Veja: “Waldir Maranhão é exemplo de transparência no Congresso… do Chile.”

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>