Deputado Josimar pede instalação de Corpo de Bombeiros em Nunes Freire

Deputado Josimar de Maranhãozinho
Deputado Josimar de Maranhãozinho

O deputado Josimar de Maranhãozinho (PR) apresentou à Mesa Diretora a Indicação Nº 400/16, com a que solicita que seja encaminhado ofício ao governador Flávio Dino, reiterando o pedido de providências no sentido de determinar que seja analisada e alocada fonte de recurso para criação e instalação de uma Companhia Independente de Bombeiros Militar do Maranhão (CIBMA), em caráter de urgência, na microrregião do Gurupi, especificamente no município de Governador Nunes.

“Esta proposição tem em vista a importância da referida unidade, no que tange a execução de atividades de defesa civil, prevenção e combate a incêndios, buscas, salvamento e socorros públicos no âmbito da Microrregião do Gurupi”, afirma o deputado.

Ele explica que a cidade de Governador Nunes Freire pertence à Microrregião do Gurupi, que se divide em 14 municípios. Segundo dados do IBGE, Censo 2010, a região conta com uma população de mais de 220 mil habitantes. As bases do Corpo de Bombeiros no Estado foram ampliadas, conforme Lei Estadual nº 10.230/2015, de 23 de abril de 2015, que versa sobre a Organização Básica do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão. Entretanto, a Microrregião do Gurupi não foi contemplada.

Para Josimar de Maranhãozinho, o crescimento regional há muito exige a criação e instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros e com o crescimento surgem os problemas, dentre eles salvar vidas que não é uma tarefa fácil.

“Propositura com esse objeto foi construída pelo meu gabinete e encaminhada por esta Casa Legislativa através da Indicação Nº 304/2015. Embora saibamos que o contingente da corporação seja insuficiente para dar atenção a mais de cinco milhões de maranhenses espalhados pelas cidades interioranas, a nossa matéria representa um antigo anseio da população da Região do Gurupi, que precisa de uma resposta imediata por parte do Poder Executivo”, conclui o deputado.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>