60 ª Expoema que seria realizada em setembro em São Luís é cancelada

Foto Reprodução
Foto Reprodução

Depois que o Governo do Estado pediu a devolução do Parque Independência, onde todos os anos é realizada a Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema), a 60ª edição do evento, considerado um dos maiores do Norte e Nordeste do país, que seria realizado no mês de setembro em São Luís, foi cancelada pela Associação dos Criadores do Maranhão (Ascem).

No último dia 2, quinta-feira, a Associação dos Criadores recebeu ofício da Secretaria de Estado de Gestão e Previdência (Segep) informando que a entidade deveria entregar as chaves do Parque Independência em 24 horas a contar da hora do recebimento da comunicação.

Desde março deste ano que o Governo queria retomar o controle do Parque que era administrado pela Ascem em regime de comodato, uma espécie de empréstimo gratuito. Agora com a entrega o evento não se realizará.

De acordo com o presidente da Associação dos Criadores do Maranhão, José Assub Neto, a Expoema 2016 não terá condições de ser realizada por este motivo.

Até o momento o Governo do Estado ainda não informou se será disponibilizado um outro lugar para o evento que geraria milhões de reais em negócios e movimentaria a economia local. A Ascem ainda acredita numa possível parceria mas aguarda manifestação do Governo.

1 comentários em “60 ª Expoema que seria realizada em setembro em São Luís é cancelada”

  1. ELEITOR

    8 anos atrás  

    A MUDANÇA DO MARANHÃO ANDANDO DE MARCHA RÉ.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>