Waldir Maranhão é vaiado e encerra sessão com gritos de: “FORA, FORA!”

Waldir encerra a sessão vaiado. Foto: Folha de S. Paulo
Waldir encerra a sessão vaiado. Foto: Folha de S. Paulo

O presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), está vivendo mesmo o seu ‘inferno astral’ e todos os dias tem sido repetidamente o assunto predileto na mídia nacional. Diante de denúncias e críticas severas, o maranhense, que vem sendo pressionado a renunciar o cargo, passou o maior vexame nesta terça-feira (16) ao presidir a primeira sessão desde que assumiu o comando da Casa, no último dia 5. Ele teve que encerrá-la aos gritos de: “FORA, FORA, FORA!”

Esse coro foi puxado pelos partidos PSDB e DEM, que brigam por novas eleições para a presidência da Câmara, uma vez que Eduardo Cunha (PMDB-RJ) encontra-se afastado.

Durante a sessão tumultuada e breve de ontem, não houve votações apenas discursos e muitos questionamentos por parte de oposicionistas que atacaram Waldir. Um deles, o líder do DEM, Pauderney Avelino (AM) que foi enfático e disse: “Levante-se dessa cadeira, Maranhão. O presidente afastado continua usando o seu poder para, mesmo afastado, comandar essa Casa pela via do presidente interino.”

Waldir foi obrigado a encerrar a sessão e saiu vaiado do plenário. Um verdadeiro vexame!

Ainda assim, o presidente interino não respondeu a insistentes pedidos para que deixasse o cargo e repetiu a afirmação da semana passada: “NÃO HAVERÁ RENÚNCIA!”

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>