VERGONHA: alunos de escola municipal de Icatu recebem livros rasgados

Prefeito Dunga e o descaso com a Educação
Prefeito Dunga e o descaso com a Educação

O descaso com a administração pública no município de Icatu continua e as reclamações sobre a inércia do prefeito José Ribamar Moreira Gonçalves (DEM), conhecido popularmente como ‘Dunga’, caem principalmente sobre a pasta da Educação, uma das mais importantes para o desenvolvimento do município.

Não bastasse alunos de escolas da zona rural estarem sem aulas pela falta de professores contratados, os da Escola Severino de Azevedo são obrigados a estudarem em livros velhos, sem condições alguma de uso, a maioria rasgada e com páginas arrancadas, dificultando o aprendizado dos estudantes da rede pública. A revolta por parte de pais e alunos é grande.

Além de não fazer muita coisa ou quase nada nos diversos setores da gestão municipal, Dunga ainda é considerado suspeito de fraudar o resultado do último concurso público realizado pela Prefeitura de Icatu – certame esse reivindicado desde o início da sua administração – onde o resultado apontou que 70% dos aprovados foram familiares, amigos e integrantes da cúpula partidária dele.

Apesar da pressão, o prefeito não concluiu a chamada dos aprovados nesse último concurso ‘suspeito’ mas já abriu um novo edital no mês de abril para realizar um seletivo e contratar professores, uma vez que parte das escolas estão sem e o ano letivo de 2016 já está comprometido.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>