SANTA INQUISIÇÃO: ministra afasta titular de cartório sem direito a defesa

Ricardo Gonçalves
Ricardo Gonçalves

O Conselho Nacional de Justiça afastou nesta quarta-feira (25) o Oficial Ricardo da Silva Gonçalves do comando do cartório da 1ª Zona de Imóveis de São Luís.

A medida foi tomada após a visita da ministra do Superior Tribunal de Justiça e Corregedora Nacional de Justiça, Nancy Andrighi na cidade de Timon juntamente com o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, Desembargador Cleones Cunha.

Sem dar direito à ampla defesa à parte envolvida e de forma arbitrária, a decisão está sendo considerada até o momento suspeita e sugere perseguição.
O presidente do TJ Cleones Cunha, vinha tentando à todo custo retirar o notário Ricardo Gonçalves da titularidade do cartório e não conseguiu após inúmeras tentativas frustadas no âmbito estadual.

Porém, com a visita da ministra Nancy, ainda não se sabe o motivo, sai uma decisão desfavorável ao titular do cartório impetrada pela Associação dos Notários e Registradores do Maranhão (Anoreg).

Policiais do Tribunal de Justiça já se encontram na porta do cartório com a ordem para impedir a entrada de Ricardo Gonçalves no local.

Policia em frente ao Cartório
Policia em frente ao Cartório

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>