Entra e sai em S. Vicente Férrer continua: Maria Raimunda é afastada de novo…

Maria Raimunda é afastada pela segunda vez da prefeitura
Maria Raimunda é afastada pela segunda vez da prefeitura

O famoso ‘entra e sai’ continua na sede da Prefeitura Municipal de São Vicente Férrer. A prefeita eleita em 2012, Maria Raimunda Araújo foi afastada pela segunda vez do cargo, numa decisão do desembargador Antônio Fernando Bayma Araújo nesta sexta-feira (6).

Ocorre que, no último dia 20 de abril, a digníssima prefeita foi afastada por 180 dias à pedido do Ministério Público do Maranhão, em Ação Civil Pública por improbidade administrativa proposta desde 2013. Porém no dia 29 do mesmo mês a gestora já estava de volta ao comando do município numa decisão do desembargador Lourival de Jesus Serejo, que concedeu uma liminar cassando os efeitos da decisão tomada pelo juiz Luiz Emílio Braúna Bittencourt Júnior que a impedia de exercer a função.

O afastamento de Maria Raimunda do comando da prefeitura foi devido à inúmeras irregularidades cometidas em sua ‘terrível’ gestão, como por exemplo a não realização de concurso público, contratações fraudulentas de pessoal, nepotismo e o atraso de oito meses no pagamento de servidores. Aliás, vale ressaltar que só quem recebia dinheiro do Município era ela. Nem mesmo o vice-prefeito recebia seus salários.

Com este segundo afastamento, assume mais uma vez o cargo de prefeito de São Vicente Férrer, o vice Lelé Arouche, que, em apenas uma semana de governo, já havia tomado medidas benéficas ao município incluindo a autorização do pagamento dos salários em atraso.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>