Depois de ataques, ônibus voltam a circular normalmente em São Luís

Ônibus estão circulando normalmente
Ônibus estão circulando normalmente

Após dois dias de medo e terror para usuários e trabalhadores do sistema de transporte público de São Luís (MA), a frota de ônibus circula normalmente na manhã deste sábado (21).

Ao todo, já foram seis casos de ônibus totalmente queimados registrados e outros sete de tentativas frustradas ou com veículos parcialmente queimados foram registrados no período.

Com duas novas tentativas na noite dessa sexta-feira (20), o Sindicato dos Rodoviários do Maranhão (Sttrema) recolheu todos os ônibus para evitar novos incêndios e preservar a segurança de usuários e trabalhadores. Segundo o presidente do Sttrema, Isaías Castelo Branco, o primeiro ataque da noite aconteceu às 18h30, e o veículo foi completamente destruído.

Até as 23h de sexta-feira, seis casos de ônibus totalmente queimados foram registrados. Na quinta-feira (19), os ataques foram nos bairros do Jardim Tropical e Liberdade, em São Luís; Vila Roseana Sarney, no município de São José de Ribamar (MA); e na cidade de Raposa (MA).

Na sexta-feira, dois novos casos; desta vez uma no bairro Parque Jair, em São Luís; e no bairro Nova Terra, em São José de Ribamar.

Outros sete casos de tentativas frustradas ou com veículos parcialmente queimados foram registrados no período. Na quinta-feira, elas foram registradas no residencial Cidade Verde, município de Paço do Lumiar (MA); e na Vila Isabel Cafeteira, bairro Cohab, em São Luís.

Na sexta-feira, outras cinco tentativas foram registradas. Pela manhã, houve uma tentativa registrada no bairro João de Deus, em São Luís; e ainda no Sol e Mar; Coroadinho; e região do Cajueiro/Vila Maranhão (Distrito Industrial de São Luís).

À noite, houve uma nova tentativa de ataque a ônibus na Vila Luizão, em São Luís. O veículo foi rapidamente recolhido.

Do G1, MA

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>