VÍDEO: CONFUSÃO e FOGO na cidade SEM LEI, Alto Alegre do Pindaré

População revoltada pede que Justiça decida sobre a cidade...
População revoltada pede que Justiça decida sobre a cidade…

No impasse e no vai e vem de prefeitos, o destino da cidade de Alto Alegre do Pindaré continua indefinido. E diante do descontrole que se instalou, a população foi às ruas pedindo que a Justiça resolva o problema e decida de fato que ficará no comando do Executivo Municipal.

Mesmo sendo reconduzido pela quinta vez à prefeitura, o vice-prefeito Francisco Gomes, o Edésio, não tem uma gestão que agrada moradores da cidade e o resultado se vê nas ações de manifestantes que interditaram uma rodovia estadual impedindo a passagem de veículos, ateando fogo em pneus e árvores.

No protesto, que acontece na manhã desta quinta-feira (7) e promete se estender pela parte da tarde, a população mostra sua revolta com a situação administrativa da cidade.

“Essa Justiça virou molecagem, é um leilão do caramba, ninguém sabe quem é prefeito, uma hora é um, 24 hs depois é outro”, desabafa um morador inconformado, como se pode ver nas imagens abaixo:

6 comentários em “VÍDEO: CONFUSÃO e FOGO na cidade SEM LEI, Alto Alegre do Pindaré”

  1. João Silva

    8 anos atrás  

    Caro blogueiro, esses quatro gatos pingados são apenas os secretários do ex prefeito Atemir, que levaram meia dúzia de pessoas desocupadas a fazer isso.

  2. João Silva

    8 anos atrás  

    Na foto tá a Veronica e o Gildasio, dois ex secretário de governo querendo obstruir a justiça. Esse povo tem que procurar trabalhar e entender que mandado judicial tem que ser cumprido.

  3. João Silva

    8 anos atrás  

    A cidade de Alto Alegre vive uma instabilidade institucional por conta desses atos de terrorismo.

  4. Hericalima Teixeira

    8 anos atrás  

    Os pessoal gostaria de um governo melhor

  5. Caue

    8 anos atrás  

    Prezado Minard,

    Venho aqui apresentar a VERDADE REAL dos fatos, apresentados na matéria publicada em seu blog “CONFUSÃO e FOGO na cidade SEM LEI, Alto Alegre do Pindaré”.
    O Município de Alto Alegre do Pindaré, teve seu gestor Atenir Ribeiro Marques, o Atemir Botelho, afastado, por conta de decisão judicial proferida pela Juíza Marcelle Adriane Farias Silva, a qual condenou a 3 (três) anos de suspensão dos direitos políticos (Processo 6882010, Santa Luzia), este processo transitou em Julgado.
    O sr. Atenir Ribeiro Marques, entrou então com Agravo de instrumento, no qual, em sede de liminar, se manteve no cargo de Prefeito.
    Entretanto, no julgamento do mérito deste Agravo, teve mantida a sentença proferida pela juíza Marcelle Adriane, mantendo assim a suspensão dos seus direitos políticos por ato de improbidade administrativa, e executando o julgado, assim afastando o gestor Atenir Ribeiro Marques, e determinando a posse o vice-prefeito, o Sr. Francisco Gomes da Silva, conhecido como Edesio.
    O vice prefeito Francisco Gomes da Silva, o Edesio, tomou posse no cargo de Prefeito de Alto Alegre do Pindaré em 29 de fevereiro de 2016, e desde então tem sua gestão prejudicada por ações dos correligionários do Sr. Atenir Ribeiro Marques, o Atemir Botelho, onde o mesmo, fez com que vereadores aliados não participassem da sessão de posse do Sr. Edesio.
    Ao iniciar seu governo o Sr. Edesio e sua equipe começaram a trabalhar, garantindo os direitos dos cidadãos alto alegrenses, entretanto fora surpreendido por decisão do Presidente da Câmara Municipal de Alto Alegre do Pindaré em considerar o cargo de prefeito vago e após, se empossar como prefeito.
    Tal ato ilegal do Sr. Rivaldo, presidente da Câmara, trouxe insegurança ao município de Alto Alegre do Pindaré e fez com que os grupos ligados ao ex-prefeito Atemir, invadissem os prédios da administração municipal e instalassem o caos na cidade.
    Após, o prefeito afastado teve decisão que suspendeu a execução de sua condenação a perda dos direitos políticos, entretanto, tal decisão derrubada, onde nos autos da Reclamação nº 142522016, fora determinado “Ante o exposto, defiro a liminar requerida, para suspender a decisão proferida nos autos da Suspensão de Liminar n. 12.096/2016, determinando a manutenção ou o imediato retorno do reclamante, Sr. Francisco Gomes da Silva, no cargo de Prefeito Municipal de Alto Alegre.”
    Mesmo com tal decisão da Desembargadora do Tribunal de Justiça, Nelma Sarney, o presidente da Câmara de Vereadores, deu posse ao condenado Atemir Botelho, descumprindo assim ordem judicial do Tribunal de Justiça do Maranhão!
    Ainda, na Reclamação nº. 142522016, o Desembargador Marcelino Chaves Everton, mandou oficiar a Policia, Promotoria, Juiza da cidade de Santa Luiza, bancos, que o Prefeito de Alto Alegre do Pindaré é o Senhor Francisco Gomes da Silva, o Edesio!
    Correligionarios ao Atemir Botelho então, ficam causando desordem na cidade e paralisando a Administração Municipal!
    É necessário o envio de FORÇA POLICIAL a Alto Alegre do Pindaré, pois, o prefeito não está conseguindo trabalhar por tumultos de descontentes.

  6. Joao victor

    8 anos atrás  

    Meu amigo blogueiro esse povinho que esta ai n er a população em geral n são apenas alguns aliados do ex prefeito q ganhavam sem trabalhar por isso tao fazendo isso, e isso n e manifestação n e sim uma falta de respeitosos a população todos tem o direito de ir e vim!

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>