Câmara de Presidente Juscelino barra processo para afastar prefeito inelegível

Prefeito Afonso Celso não deveria mais está no cargo
Prefeito Afonso Celso não deveria mais está no cargo

A pequena cidade de Presidente Juscelino, situada na região do Munim vem atravessando uma crise política envolvendo diretamente o prefeito Afonso Celso de Alves Teixeira, que além de afastado do cargo pelo Ministério Público Federal, teve o titulo de eleitor suspenso, impedindo-o de disputar a reeleição nas eleições de outubro deste ano. O gestor foi condenado desde 2014, mas só agora os vereadores do município tomaram ciência da decisão.

De acordo com fiscalização empreendida pela receita federal na cidade de Santa Inês, onde o mesmo é empresário, foi verificado que as empresas N.A Silva Filho e R.N.F. Xavier possuíam elevado índice de inadimplência de tributos federais.

Constatou-se ainda que as referidas empresas, ainda que registradas sob denominações diferentes entre si, tratavam-se de uma única, cujo nome de fantasia era supermercado vitória LTDA., de propriedade do prefeito.

O objetivo de tal manobra seria evitar o pagamento de impostos, ocultando os reais proprietários e faturamento do estabelecimento comercial, já que as demais firmas eram optantes do simples.

O assunto ganhou destaque durante sessão da câmara municipal de vereadores, ocorrida na noite desta quarta-feira (20), onde o ministério público emitiu documento solicitando posicionamento do poder legislativo.

Segundo os vereadores Elias Santos “Papinha” e Magno Alves, a presidência da casa vem tentando de todas as formas ocultar os fatos por não colocar em pauta a decisão que culminou no afastamento do gestor.

Diante do parecer da justiça a vice- prefeita Maria de Jesus “Bijuca” solicitou imediatamente ao poder legislativo que fosse empossada ao cargo de prefeita, mas até agora ainda não obteve nenhuma resposta.

Nós tentamos um contato com o prefeito Afonso Celso, mas o mesmo não foi encontrado no município para comentar o assunto.

Com informações de Antonio Carlos – Repórter VTV, Record Santa Rita, Via Diário de Rosário

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>