Leitora denuncia que comprou na Loja Insinuante e nunca recebeu o produto

Foto Reprodução
Foto Reprodução

O Blog recebeu uma denúncia de uma leitora que se sentiu lesada após realizar uma compra na Loja Insinuante localizada no Shopping da Ilha, em São Luís.

Acompanhe o relato:

“Comprei há 15 dias 3 ar condicionados na loja Insinuante do Shopping da Ilha. Os aparelhos chegariam do depósito até a sexta-feira passada. No entanto, como estava de viagem marcada e só chegaria no sábado último, ficaram de me entregar na segunda-feira (29),porém até terça-feira não me entregaram nada.

A noite resolvi ir até a loja. Nisso, tive a desagradável notícia de que os aparelhos não estavam aqui em São Luís e sim no depósito de Fortaleza, pois a carga que trazia os aparelhos foi roubada. E ficaram de me entregar até hoje.

Voltei novamente na loja, nesta sexta-feira (4) e me disseram que os aparelhos estão na transportadora. Só que o gerente, que não resolve absolutamente nada; não informa o telefone da transportadora e a quem devemos procurar. Faço parte do IMADEC, Instituto Maranhense de Defesa do Consumidor e Ensino Jurídico, e nem assim o gerente que atende pelo nome de Kledison Silva se prontificou a resolver. Disse que não podia fazer nada, que se eu quisesse que ligasse para o SAC da empresa e que não podia e nem ia estornar pagamento.

Resumindo, não sei o que de fato ele faz na loja. Tenho um pai de 90 anos que precisa do ar e nem assim, explicando a ele, o mesmo se prontificou a resolver. Quando eu e meu marido pedimos o telefone da transportadora ele nos disse que não ia fornecer porque não íamos resolver nada! Lamentavelmente, nós consumidores somos ainda tratados com descaso e desrespeito.”

Casos como estes são comuns em lojas de São Luís, mas muitos consumidores deixam de reclamar e formalizar denúncia junto ao Procon, diferente desta nossa leitora que já está tomando todas as medidas cabíveis afinal fez uma compra e a loja tem obrigação entregar o produto.

Veja abaixo os cupons fiscais da compra:

Cupons de compra
Cupons de compra

2 comentários em “Leitora denuncia que comprou na Loja Insinuante e nunca recebeu o produto”

  1. 8 anos atrás  

    lamento te informar mais as lojas insinuante irao fechar e mudar para Ricardo Eletro então corra atras ou irá ficar no prejuízo

  2. Iuri Sousa

    8 anos atrás  

    Ah, essa loja Insinuante do Shopping da Ilha é um problema. Eu e minha compramos um freezer horizontal consul e foi uma luta para entrega, sob a mesma alegação (depósito em outra localidade e o gerente não resolvia nada). Até o dia em que minha mulher se zangou e fomos lá e pegamos o freezer do mostruário com, claro, a autorização do Gerente e saí levando pelo shopping, no que informamos que só o entregaríamos com a chegada do novo. Daí foi bem rápida a resolução do problema: me entregaram um freezer novo e devolvi o do mostruário. Tal se deu, pois a compra visava o uso imediato do produto, por uma necessidade específica, que foi informada ao Gerente que nos garantiu a entrega tempestiva. Se não reclamar duro, eles fazem corpo mole mesmo.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>