Júnior Marreca participa de reunião de Líderes da Base Aliada do Governo

Reunião de líderes da base do governo em Brasília
Reunião de líderes da base do governo em Brasília

Como líder do Partido Ecológico Nacional (PEN) na Câmara dos Deputados, o deputado Júnior Marreca (PEN-MA) participou, na manhã desta terça-feira (1º), da reunião de líderes da base do governo, no Palácio do Planalto, com o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Ricardo Berzoini.

Na pauta, a discussão sobre a votação do Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 315/16, que suspende a forma de cálculo do desconto na dívida dos estados e municípios no âmbito de sua renegociação junto à União. A votação foi marcada para a próxima terça-feira (8).

Júnior Marreca enfatizou a importância de o governo viabilizar junto aos estados para decidir sobre a matéria.

Também estava em discussão a votação do Projeto de Lei 3123/15, do Poder Executivo, que regulamenta a aplicação do teto remuneratório para todo o funcionalismo público. O entendimento foi pela formação de quórum para votar o projeto nessa quarta-feira (2).

Ficou acordado para esta terça-feira a votação das Medidas Provisórias 693/15 e 694/15. A primeira estende várias desonerações tributárias federais concedidas a equipamentos e materiais destinados às Olimpíadas e às Paralimpíadas de 2016 às distribuidoras de energia elétrica responsáveis pelo suprimento temporário de energia nas áreas dos jogos. A MP 694 aumenta de 15% para 18% a alíquota do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) aplicado aos juros sobre o capital próprio (JSCP) pagos ou creditados aos sócios ou acionistas de empresa.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>