Gil Cutrim concede novo reajuste salarial para professores de Ribamar

Prefeito Gil Cutrim
Prefeito Gil Cutrim

O prefeito Gil Cutrim (PDT) concedeu novo reajuste salarial, de 13,01%, para os professores da rede municipal de ensino de São José de Ribamar.

O benefício, equivalente ao reajuste da categoria ano passado e correspondente ao período de maio de 2015 a fevereiro deste ano, foi implementado nesta semana (dias 21 e 22).

É importante destacar que o Executivo Municipal já encaminhou para Câmara de Vereadores projeto de lei que prevê o reajuste da categoria para este ano, cujo percentual, de 11,36%, é o mesmo da lei que estabelece o piso nacional.

Em menos de seis anos, esta foi a quinta vez que o prefeito concedeu reajuste salarial para os profissionais do magistério de São José de Ribamar – em 2011, o reajuste foi de 15%; em 2012 de 22%; em 2013 de 8%; e em 2014 de 8% — o que demonstra o seu total compromisso com a categoria.

Atrelado a isso, a administração municipal implantou progressões para os docentes, benefício previsto na Lei 900/2010 que Institui o Plano de Carreiras, Cargos, Salários e de Valorização dos Profissionais da Educação Básica, no âmbito do Poder Executivo do município de São José de Ribamar.

Em dezembro, Gil Cutrim, com base na Lei nº 922/11, que instituiu o Plano de Carreiras, Cargos e Remuneração do Funcionalismo, implantou reposicionamento para 581 funcionários de níveis superior, médio e fundamental.

A ação garantiu aumento salarial para os servidores, situação que ratificou o respeito que a administração municipal tem pelo corpo funcional que, diariamente, trabalha em favor da população ribamarense.

“Os servidores, nas suas mais diversas áreas, prestam relevantes serviços ao município e contribuem com o trabalho da administração. Continuaremos adotando medidas de valorização do funcionalismo público de São José de Ribamar”, afirmou Cutrim.

3 comentários em “Gil Cutrim concede novo reajuste salarial para professores de Ribamar”

  1. Paulo Vieira Marques

    8 anos atrás  

    Quem vê pensa que foi porque ele quis, ele é bonzinho…
    É o reajuste que ele não deu ano passado, motivo de greve e tudo mais…

  2. Isadora Pinto

    8 anos atrás  

    Quem não sabe pensa que esse CUpim é bonzinho…
    Esse aumento ele tá dando porque foi forçado, não é porque ele quer, em 2015 os professores não tiveram aumento, alguém sabe o que ele fez com o dinheiro?
    Por isso, teve paralisação, greve, foi reajuste ganho com luta e não por que ele quis…
    Procura dizer a verdade CUpim, vai trabalhar, passa na Mata/Matinha o povo tá contente contigo devido os buracos que tu estás esperando Flávio Dino tapar…

  3. Fefé

    8 anos atrás  

    É muita cara de pau desse Cupim chamar de “novo aumento”, que novo nada, esse aumento é o que ele não deu em 2015 e foi obrigado a dar agora. Quer pagar de bom às nossas custas…
    Então mostra serviço, pára de perseguir professor – nessa SEMED tá cheio de ‘cavalo’ que deveriam estar em um estábulo.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>