Edésio tenta ganhar tempo no TJ de olho os cofres de Alto Alegre do Pindaré…

Edésio, prefeito de Alto Alegre do Pindaré
Edésio, prefeito de Alto Alegre do Pindaré

Na última vez que vice Francisco Gomes, o Edésio, assumiu a prefeitura de Alto Alegre do Pindaré, em 2014, os advogados dele fizeram ‘a festa’ com direito a muito Old Par e champanhe.

O que ocorre é que um grupo de advogados ‘figurões’, vasculham os processos atrás de situações onde o vice-prefeito possa assumir a prefeitura por alguns dias, tempo que garanta as transferências bancárias e então recebam seus ‘honorários’. Como aconteceu no ano passado, quando Edésio conseguiu sacar quase 02 R$ 2 milhões dos cofres da prefeitura.

O prefeito Eleito Atemir Botelho foi afastado na quarta-feira (24) numa decisão monocrática controversa e a partir de então os ‘advogados figurões’ entraram em ação de novo, fecharam outro acordo com Edésio garantindo mais uns dias na prefeitura.

O primeiro ato de desespero por parte do vice foi uma publicação em alguns meios de comunicação no último dia 27 informando que o prefeito eleito, Atemir, estaria comemorando antecipadamente uma possível volta, colocando em xeque a idoneidade do plantonista do TJ, na ocasião o desembargador Ricardo Duailibe.

A ação não foi julgada e em seguida foi redistribuída a outro desembargador. Mesmo assim o grupo de Edésio ainda atrapalhou e entrou com uma Ação de exceção e suspeição conta o desembargador substituto Luiz Gonzaga e uma enxurrada de petições tentando habilitar o município nos autos, com pedidos de carga do processo e outros. Com o término da vigência de Luiz Gonzaga como desembargador substituto, este não pôde apreciar nem julgar o pedido de Atemir, então houve uma nova redistribuirão, dessa vez ficando sob responsabilidade da desembargadora Nelma Sarney. Não satisfeitos, os advogados de Edésio comunicaram à magistrada que o processo tem um Pedido de Exceção e Suspeição.

Sabendo que a defesa de Atemir caminhava para sua volta, os advogados do vice entraram com uma outra Ação de Exceção e Suspeição desta vez contra o plantonista desembargador José Jorge, alegando que o prefeito eleito está “causando tumulto na cidade, reunindo lideranças, comemorando antecipadamente uma possível decisão do TJ”. E ainda deram publicidade a esse ato na tentativa de inibir o desembargador.

E o mais estanho e absurdo é que os advogados de Atemir sequer fizeram pedido algum ao Tribunal de Justiça o que inviabiliza qualquer pedido de exceção e suspeição contra o desembargador.

O desespero do grupo de Edésio é grande na tentativa de protelar qualquer julgamento para garantir-se no comando de Alto Alegre. Enquanto isso, a cidade está há oito dias sem aulas, sem médicos, sem alimentação no Hospital, sem ambulância, sem limpeza pública, tudo parado. A população é quem sofre as consequências…

1 comentários em “Edésio tenta ganhar tempo no TJ de olho os cofres de Alto Alegre do Pindaré…”

  1. Antonio Francisco

    8 anos atrás  

    Isso ė um absurdo, contraria todos os princīpios da moralidade.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>