TUFILÂNDIA: moradores recorrem ao MP para terem acesso a povoados

Foto Reprodução
Foto Reprodução

O Povoado Bogea fica a 4 km da Ferrovia Carajás e convive há muitos anos com um grande problema de isolamento quando chega o período chuvoso, pois o único acesso à comunidade é por uma galeria da Estrada de Ferro Carajás, impossibilitando assim o acesso de vários transportes, como por exemplo, o escolar do povoado. Também ficam impedidas ações da prefeitura, como serviços de odontologia, máquinas para reparos nas estradas, além do escoamento de produtos a serem vendidos na sede, povoados e outros municípios.

A preocupação da comunidade Bogea é que com a duplicação da Ferrovia, pois esses problemas tendem a aumentar. Diante das dificuldades, todos os moradores da região estão fazendo um apelo à Mineradora Vale para solucionar tais problemas, construindo um viaduto sobre a ferrovia, ou construindo uma estrada de acesso ao Povoado Atraca.

“Todos nós enfrentamos problemas nessa época, sabemos dos direitos de ir e vir e se não tomarem as devidas providências, vamos ao Ministério Público reivindicar e garantir os nossos direitos”, frisou um dos moradores.

Do Blog do Alto

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>