‘O crime não ficará impune’, diz Jefferson Portela sobre assalto e morte em Colinas

Jefferson Portela, Secretário de Segurança
Jefferson Portela, Secretário de Segurança

O pânico instalado na cidade de Colinas na noite desta segunda-feira (15), quando uma quadrilha de assaltantes fortemente armada explodiu bancos e acabou provocando a morte de uma jovem com um tiro na cabeça, causou revolta em muitos maranhenses que se sentem acoados com tamanha violência registrada nos últimos meses.

É fato que ações similares vem ocorrendo com maior frequência no Maranhão. Mas será que cabe atribuir a culpabilidade da morte de uma inocente ao Estado? De fato e de direito é ele quem deve dar as respostas imediatas que vem sendo cobradas pela sociedade civil, porém as forças de seguranças já integradas trabalham para diminuir os índices, mas o número de bandidos livres aumenta a cada dia, e nesse caso o Judiciário tem maior responsabilidade.

A Secretaria de Segurança Pública tem trabalhado para combater essas quadrilhas através das Polícias Civil e Militar, que agora conta com o apoio irrestrito da Cosar – Companhia de Operações de Sobrevivência em Área Rural, treinada para esse tipo de situação. O secretário Jefferson Portela lamenta o ocorrido ontem na cidade de Colinas, mas garante: “esse crime não ficará impune”, disse ao Blog.

Sabemos que a violência extrema assola o país inteiro. A criminalidade aumenta em todos os Estados da federação. No Maranhão, o Governo Flávio Dino já conseguiu diminuir alguns índices. Mas no caso específico de assalto a bancos o número cresceu mesmo com o aumento do efetivo de policiais espalhados pelos municípios. Ocorre que, se o leitor bem lembrar, em nenhum outro governo anterior, tantos policiais foram incorporados, principalmente na PMMA. Entretanto, o Maranhão tem 217 municípios e ainda há muito a ser feito para diminuir o déficit deixado por aqueles que nada ou pouco fizeram pelo nosso Estado.

Não é difícil avaliar, porém subitamente é mais fácil por a culpa e a responsabilidade total em cima do atual Governo que traz a mácula de um passado ainda presente.

SIMPLES ASSIM

3 comentários em “‘O crime não ficará impune’, diz Jefferson Portela sobre assalto e morte em Colinas”

  1. Ribamar

    6 anos atrás  

    A culpa não é dos que passaram por lá a culpa é toda a sociedade de votaram e continuam votado em amigos e parentes próximos sem terem a mínima formacão e compromisso para exercer carga públicos . O que existem na realidade é o poder pelo poder semnenhum compromisso com a população .
    Um abraço

  2. carlos zqueus

    6 anos atrás  

    Concordo plenamente com Você Ribamar, estão brincando de fazer segurança, e após um ano ainda querem culpar o governo passado que, sem aumento de efetivo, sem Cosar, sem viaturas, isso não acontecia como esta acontecendo agora.

  3. Jackson

    6 anos atrás  

    Onde aumentou efetivo vem pra baixada maranhense e vc mudará de opinião meu caro

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>