E AGORA? Aumento de passagens de ônibus só depende do prefeito Edivaldo

Prefeito de São Luís deve decidir...
Prefeito de São Luís deve decidir…

O impasse que vem ocorrendo desde o início do ano – aliás, diga-se de passagem, TODO início de ano – entre rodoviários e empresários do Transporte Público de São Luís, deve gerar mais um aumento das tarifas dos coletivos na capital. Ontem, motoristas e cobradores cruzaram os braços e milhares de pessoas que dependem única e exclusivamente do transporte público tiveram dificuldades para chegarem aos locais de destino. A cidade parou!

A greve, que seria por tempo indeterminado, chegou ao fim ainda ontem depois que o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Maranhão (STTREMA) informou acordo com a patronal e também por pressão da Justiça do Trabalho que impôs multa de R$ 50 mil por dia caso os trabalhadores não retomassem os postos.

Mas a população não se livrará de um aumento de no mínimo 11% nas tarifas. Apesar do Sindicato das Empresas de Transporte de São Luís (SET) ter afirmado que não necessariamente deveria haver aumento mas sim algumas medidas a serem tomadas pela Prefeitura de São Luís, agora está nas mãos do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, o novo reajuste que já apavora usuários do transporte coletivo.

O grande problema é que os empresários fingem não pressionar por um reajuste maior pois reclamam de prejuízos e a prefeitura acaba atendendo as exigências da patronal enquanto os usuários ficam a mercê das paralisações e dos aumentos.

Qualquer decisão a ser tomada só beneficiará ou a própria Prefeitura de São Luís ou o SET. E o povo? melhor nem responder….

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>