VEXAME: prefeita Maria Raimunda não paga aluguel, é acionada e despejada

Prefeita Maria Raimunda
Prefeita Maria Raimunda

A prefeita de São Vicente Férrer, Maria Raimunda Araújo Sousa não está cumprindo com o pagamento de vários aluguéis de imóveis no Município. E por conta de uma ação de despejo contra por não pagar a taxa de aluguel do local onde funciona o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), a gestora foi acionada pelo Ministério Público do Maranhão.

A Ação Civil Pública de improbidade administrativa contra a prefeita foi ajuizada pela promotora de justiça Alessandra Darub Alves.

Maria Raimunda foi procurada pelo MPMA para prestar esclarecimentos e na ocasião ela acabou confirmando o débito e o gasto excessivo e errôneo da verba pública em contratos de locação: “o Município possui vários contratos de aluguéis, porém alguns encontram-se vencidos”.

A promotora garante: “Havia ou deveria haver dotação orçamentária para a locação do imóvel em questão e de todos os outros e, se a administração não cumpriu o que prometeu, é porque usou indevidamente o dinheiro dotado”.

Diante das irregularidades, a prefeita foi condenada ao ressarcimento integral do dano, perda da função pública, perda dos bens ou valores acrescidos ilegalmente, suspensão dos direitos políticos de cinco a oito anos e pagamento de multa civil de até 100 vezes o valor da remuneração percebida pelo agente e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>