Vara da Infância e Juventude começa a fiscalizar festas de Carnaval em São Luís

Fiscais da Vara da Infância e da Juventude
Fiscais da Vara da Infância e da Juventude

As ações de fiscalização realizadas pela 1ª Vara da Infância e da Juventude de São Luís foram intensificadas a partir deste sábado (9). Ao longo de todo o período pré-carnavalesco e nos dias oficiais da folia, o Setor de Proteção à Criança e Adolescente da unidade judicial estará presente nos eventos festivos realizados em São Luís.

O objetivo é verificar o cumprimento das regras para a participação de crianças e adolescentes nos eventos, garantido a proteção integral destes nas festas que são comuns nesta época do ano. Toda a equipe de comissários de menores da Vara atuará na fiscalização, verificando a compatibilidade da faixa etária e realizando abordagens relativas ao cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente em seu artigo 243 (Lei 8069/90), que proíbe a venda de bebidas alcoólicas.

A juíza Lícia Cristina Ferraz Ribeiro de Oliveira, que responde pela unidade judicial, explica que a intensificação da fiscalização visa coibir práticas que ponham em risco a integridade das crianças e adolescentes. “Impedir ou tentar embaraçar a fiscalização dos comissários de justiça poderá ensejar pena de detenção de seis meses a dois anos, sem prejuízo de outras sanções previstas em lei”, concluiu a magistrada.

O prazo para solicitação do alvará de participação dos menores nos eventos carnavalescos iniciou em 04 de janeiro e se estende até próximo dia 22, conforme a Portaria n.º 01/2016 expedida pela 1ª Vara da Infância e Juventude de São Luís. (Fonte: TJMA)

2 comentários em “Vara da Infância e Juventude começa a fiscalizar festas de Carnaval em São Luís”

  1. Jose Antonio

    8 anos atrás  

    Solicito informar seu whatsapp para denuncia.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>