Comando Geral da PM emite nota sobre ataque de fúria de oficial em Bacabal…

Ten Cel PM Miguel Neto em fúria...
Ten Cel PM Miguel Neto em fúria…

O Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão encaminhou nota esclarecendo sobre a confusão ocorrida ontem no quartel envolvendo o comandante do 15° BPM localizado na cidade de Bacabal, o Tenente Coronel Miguel Gomes Neto, um Cabo e um advogado. Após perceber que estava sendo filmado, o comandante se alterou, agrediu o subordinado com um tapa e em seguida sacou a arma ameaçando os dois. (Reveja)

Veja a nota abaixo do Comandante Geral da PM:

Srs oficiais recomendo que mesmo movido por emoção adotem o controle e a prudência; o ocorrido em Bacabal já está posto, as medidas disciplinares e criminais estão sendo adotadas pelo comando geral; não tenho dúvida da gravidade do ocorrido e, também, da certeza de que a hierarquia e a disciplina tem que ser mantida e isso será consolidado quando cada oficial assumir de fato o seu papel nesse processo. Quando mordomias são cortadas, quando exige-se cumprimento de regras e normas no âmbito da Corporação atingimos ilhas que a muito tempo estavam em berço esplêndido, isso muitas vezes é traduzido por absurdos e, pasmem, tem apoio de muitos oficiais. Vivemos outro momento, onde exigimos compromisso e lealdade diante do que cremos e buscamos na corporação e para a corporação; a corporação que desejamos para amanhã dependerá de nossas ações agora.

Cel Alves – Cmt Geral da PMMA

Veja abaixo, a nota do Ten Cel Miguel Neto:

esc

coma

Após o ocorrido, o comandante do 15° BPM, o Ten Cel Miguel Neto foi afastado das suas funções assumindo interinamente em seu lugar o Major Cristiano Gonçalves.

2 comentários em “Comando Geral da PM emite nota sobre ataque de fúria de oficial em Bacabal…”

  1. Fim do RDE

    8 anos atrás  

    Essa Nota do Cmdt Geral, mostra o quão ele é despreparado para exercer a função que ora ocupa. Eu queria que tivesse sido mais claro quando se refere às mordomias. Por acaso, este se referiu às praças militares? Caso for, eu queria que fosse mais explicito que mordomias são essas. Quem sustenta esse Sistema de Segurança Pública do nosso estado são os policiais militares do baixo escalão. E por isso, o Sr. Governador não tendo condições e vontade política para garantir maior dignidade a estes guerreiros, não irá cumprir sua promessa de extinguir o RDE da corporação, pois é por causa desse mecanismo autoritário e retrógrado que a cúpula incompetente se esconde. Triste e lamentavel!!!

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>