BOMBA: Prefeito de Monção será destituído da presidência do COMEFEC

Prefeito Queiroz e o comprovante de repasse da Vale à COMEFEC
Prefeito Queiroz e o comprovante de repasse da Vale à COMEFEC

Eleito há pouco menos de um ano como presidente do Consórcio dos Municípios da Estrada de Ferro Carajás (COMEFEC), o prefeito do município de Monção, João de Fátima, o Queiroz,  já provou que honestidade não é uma característica forte nas suas gestões. E por esta razão está prestes a perder deste cargo.

Com uma gestão que ultimamente só prejudica moradores que vivem às margens da ferrovia, Queiroz foi acusado de ter recebido recursos da Vale, como a última parcela destinada à perfuração de poço artesiano, que deveria ter sido executada no dia 14 de outubro do ano passado, mas até hoje a comunidade Rita continua sem água potável. Além do presidente não ter prestado contas do dinheiro, a obra até hoje não foi realizada.

Por conta deste e de outros desmandos do presidente da COMEFEC está na mira dos prefeitos que compõem o consórcio. A vice presidente Karla Cabral convocou à todos para participarem na próxima segunda-feira (25), de uma assembleia extraordinária onde a pauta principal será a DESTITUIÇÃO do presidente Queiroz, além da alteração do Estatuto, criação do Conselho Deliberativo e as novas eleições.

Veja abaixo o documento de convocação:

Edital de convocação para assembleia
Edital de convocação para assembleia

5 comentários em “BOMBA: Prefeito de Monção será destituído da presidência do COMEFEC”

  1. 8 anos atrás  

    Ha mais de vinte anos Monção vive sob o comando de prefeitos corruptos e metidos a coronéis. A camara de vereadores de Monçao, vem sendo presidida por jagunços dos prefeitos!
    Mas o povo parece que gosta de tudo isso….. Na verdade, aceita calado.
    Um exemplo é a impunidade e o silêncio da população quanto aos desmandos do executivo e do legislativo. São milhões desviados dos cofres do governo! Tudo isso a luz do dia.
    Queiroz comanda uma organizaçao criminosa, com o apoio da Câmara. Câmara como um braço de organização. aA prova disso, são os dois jagunços que passaram por lá, na forma de presidente. Um ainda continua, e nada acontece!
    Pergunta-se: como pode um presidente de Câmara deixar de prestar contas de mais de R$ 1.500.000,00 (um milhão e meio de reais) e continuar no exercício do mandato? Só em Monção!
    Falo de um vereador qu desviou mais de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais). Isso está no TCE. Onde fui estagiária. Mas, vem coisa por aí…., porque tem gente trabalhando pra mostrar novamente aquilo que já mostrou, mas o povo não acreditou!
    Sou filha de Monção…….!

  2. 8 anos atrás  

    É importante esclarecer que, quem está levando o benefício para o município é a VALE!
    Esses “consórcios” só servem para desviar o dinheiro público!
    LAVAR DINHEIRO!!!!!
    Em Monção, um vereador viajou para Portugal, tudo por conta de consórcio. ISSO PODE ?
    É importante deixar claro que o vereador é o ” lider do gaverno”

  3. 8 anos atrás  

    Estamos de olho na prestação de contas do atual presidente da câmara de Monção.
    SÓ NO ANO DE 2015, A FOLGA NO ORÇAMENTO FOI DE MAIS DE 400.000,00 . ESTAMOS DE OLHO!!!!!

    JOADY/ALEX…………, QUEM VAI DESVIAR MAIS ?????

    QUE DIGA QUEIROZ……….. O PATRIARCA…..$$$$$$$$

  4. 8 anos atrás  

    Os consórcios só servempa ra desviar o dinheiro público. A prefeitura de Monção pagou 85.000,00 para o CONLAGOs elaborar o plano de saúde do município, que nunca fez nada.
    Queiroz quer fazer o mesmo quw fez a administração anterior do COMEFEC; fraudar licitações. A prova disso é a pregoeira do consórcio, que é a mesma da prefeitura de Monção, onde o esquema é pesado.
    Em Monção nunca teve uma licitação lícita….

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>