ESCÂNDALO EM VIANA: Pai, Filho e Espírito Santo poderão parar na cadeia

Augustus Gomes ao lado do pai, o prefeito Chico Gomes
Augustus Gomes ao lado do pai, o prefeito Chico Gomes

Já dizia o ditado: “tal pai tal filho!” Realizadas com o aval do prefeito de Viana, Francisco de Assis Castro Gomes, o ‘Chico Gomes’, e participação direta do filho dele, o secretário de Finanças, Augustus Gomes, fraudes em licitação para a compra de combustíveis no município foram denunciadas no Tribunal de Cotas do Estado do Maranhão (TCE).

Também são acusados de participar do forte esquema de corrupção, o ex secretário de educação, Carlos Augusto Furtado Cidreira, o Carrinho, a responsável pela prestação de contas, Líbia Lúcia Costa, a secretária municipal de assistência social, Suzane Muniz Mendes e a secretária municipal de saúde, Maria Edna Santos Silva.

A denúncia foi impetrada pelo advogado da CC Santos & Cia Ltda. – Posto Santeiro, Hilbert Carlos Pinheiro Lobo. A referida empresa acusa o gestor e seus comparsas (incluindo o filho) de fraudar documentos nos Contratos de Dispensa de Licitação Nº 03/2013 no valor de R$ 247.700,00 (Duzentos e quarenta e sete mil e setecentos reais) e no Pregão Presencial Nº 27/13 no valor de R$ 1.971.476,75 (Hum milhão, novecentos e setenta e hum mil e quatrocentos e setenta e seis reais e setenta e cinco centavos) referentes ao fornecimento de combustíveis à Prefeitura de Viana. A CC Santos & Cia Ltda. afirmou que nunca participou do processo nem tão pouco enviou propostas para prestação de serviços.

Diante da grave denúncia, o Ministério Público e a Polícia Federal devem se envolver no caso. Portanto, ao que tudo indica, o prefeito Chico Gomes e seu pupilo, Augustus Gomes podem acabar sendo presos se as fraudes forem comprovadas.

Veja o parecer d a auditoria do TCE sobre o caso com recomendações aos suspeitos de fraudes: 

TCE 1

TCE2

TCE3

TCE4

TCE5

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>