Prefeito Omar Furtado paga concursados e deixa contratados de Brejo à míngua!

Omar Furtado, prefeito de Brejo
Omar Furtado, prefeito de Brejo

O prefeito de Brejo, Omar Furtado, esqueceu de honrar o compromisso que tem com os professores contratados pelo município. Há exatos três meses nenhum profissional recebeu os salários e aguardam a promessa de que o gestor pague ao menos um vencimento nesta terça-feira (17).

A atitude do prefeito é uma falta de respeito com aqueles que ingressaram na carreira do magistério e infelizmente não prestaram concurso mas foram contratados. Apenas os professores concursados estão com o pagamento em dias para (com certeza) não se mobilizarem e aderirem a uma nova greve.

A última paralisação durou mais de três meses e deixou centenas de crianças e jovens fora das salas de aula e com o ano letivo prejudicado pela falta de vontade do prefeito.

Chamado de ‘tirano’, Omar sempre se negou a entrar em acordo com os profissionais da Educação que há meses vem sendo prejudicados.

Mas os recursos do Governo Federal continuam sendo destinados à Brejo. Só este ano o município já recebeu mais de R$ 51 milhões, sendo que R$ 16 milhões teriam que ser aplicados na Educação, conforme mostra o Portal da Transparência abaixo:

Informações extraídas do Portal da Transparência do Governo Federal
Informações extraídas do Portal da Transparência do Governo Federal

2 comentários em “Prefeito Omar Furtado paga concursados e deixa contratados de Brejo à míngua!”

  1. carla

    8 anos atrás  

    E aqui em Vitorino Freire esta pior,há mais de três meses que os salarios dos contratados está atrasados e pra piorar,assaltaram a casa do secretário e roubaram um total de 120 mil reais q seria para pagar pelo menos um mês dps contestatários kkkkk.Conversa fiada viu?só sei q o secretário até outro dia não tinha nem um jumento agora é só comprando Fazenda.E o povo é quem sofre!

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>