Imagens mostram a triste realidade de alunos em escola municipal de Penalva

Prefeito Edmilson Viegas e a situação crítica das escolas de Penalva
Prefeito Edmilson Viegas e a situação crítica das escolas de Penalva

As imagens que você vai ver abaixo revelam a triste realidade e a situação desumana em que vivem crianças e adolescentes que estudam em uma escola localizada no Povoado Alegre, zona rural do município de Penalva.

A precariedade nos espaços chamados de ‘escolas’ demonstra o descaso por parte do poder público e da pessoa do senhor prefeito, Edmilson Viegas.

Locais sem a mínima condição de abrigar alunos, cobertos de palha e feitos de taipa, sem materiais e sem higiene alguma, são disponibilizados para estudantes da zona rural.

Veja a situação lamentável abaixo:

Cenas como estas se repetem sempre em várias localidades do Maranhão. A falta de compromisso dos gestores com a Educação virou símbolo do nosso Estado.

A ‘crise’ neste setor não se dá por conta da falta de verbas e sim pela corrupção e desvio de dinheiro. Diversas prefeituras já usurparam dos cofres públicos milhões de reais que deveriam ser aplicados em construção e reforma de escolas. Sem contar quem, além dos péssimos espaços inadequados, muitos alunos não tem transporte digno e nem merenda escolar de qualidade – quando tem.

Por estes e outros motivos é que o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público Estadual (MP-MA), Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF) vêm investigando prefeituras, sendo que alguns gestores já começaram a pagar pelos crimes cometidos na cadeia. E a população com certeza espera que muitos outros que ainda continuam impunes sejam penalizados.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>