Disputa na OAB-MA em desequilíbrio: Mário e Valéria contra Thiago Diaz

Thiago representa a oxigenação, a renovação, a expectativa de uma OAB independente e atuante.
Thiago representa a oxigenação, a renovação, a expectativa de uma OAB independente e atuante.

Analisar, observar e decidir de maneira consciente. É assim que um processo eleitoral deve ser conduzido. E, tratando-se dos advogados, que para tudo requerem fatos, tudo leva a crer que o RENOVAR para Mudar sairá o grande vitorioso. Primeiro porque apresenta propostas viáveis construídas pelo diálogo com diferentes vivências de profissionais de todas as áreas do Maranhão (basta conferir as fotos! Reuniões com profissionais de vários municípios). Segundo, porque o que acontece nas Eleições da OAB/MA é vergonhoso e reúne as situações mais absurdas possíveis de um grupo há muito tempo no poder e bastante à vontade infringindo todos os comportamentos éticos e morais.

Para começar o candidato do RENOVAR para Mudar na verdade disputa com dois adversários; a própria candidata Valéria Lauande e o próprio presidente da OAB/MA, Mário Macieira, que se desobriga das suas obrigações como presidente para panfletar, por exemplo, nos locais que circulam e trabalham os advogados. A todo custo a atual gestão quer se perpetuar no poder e continuar a ignorar a classe.

Para sanar a inexpressividade da candidata da situação e a falta de resultados positivos e satisfatórios ao longo de vários anos dentro dos corredores da OAB/MA, a chapa tentar complementar e reforçar o seu currículo. Em mais uma análise questiono; de que vale tantos títulos, tantos cargos ocupados e tanta reputação se os resultados são ineficientes e ineficazes para aqueles que a elegeram duas vezes vice-presidente? Conselheira Federal? Presidente da Comissão Nacional de Acesso à Justiça? E os benefícios para o advogado? Continuam pagando uma das maiores anuidades, as mulheres não têm nenhum mecanismo de defesa contra os abusos morais e sexuais sofridos no dia a dia da profissão, o advogado maranhense não tem piso salarial definido! A tabela de honorários é reajustada de três em três anos! O diálogo com a Justiça inexiste, pois, não há impactos positivos, por exemplo, na celeridade dos processos, na implantação do protocolo integrado, no alvará eletrônico!

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>