CENTRO DO GUILHERME: 21 anos de muitas conquistas…

Prefeita Detinha e obras já realizadas em Centro do Guilherme
Prefeita Detinha e obras já realizadas em Centro do Guilherme

A cidade de Centro do Guilherme comemora nos dias 04 e 05 de Novembro 21 anos de fundação. Visitando esse município da região do Alto Turi podemos constatar que de fato, essa cidade que já esteve entre as mais pobres da federação deu um salto considerável de crescimento e qualidade de vida. Vejamos, o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) em 2000 era de 0,331, e atualmente 0,510, segundo censo do IBGE, Em 2000 Centro do Guilherme, ocupava o 4ª lugar de menor IDH do país, hoje o município ocupa a posição de 272ª.

Centro do Guilherme é um município que serve de referencia para o estado, pois as politicas públicas aqui realizadas são todas de impacto social que de fato, mudaram a vida das pessoas.

As pessoas que visitam Centro do Guilherme se deparam com uma cidade completamente estruturada, uma saúde de qualidade, escolas de grande porte na sede e zona rural, povoados bem estruturados, alguns até mesmo asfaltados, ruas calçadas e uma máquina administrativa “enxuta” com funcionalismo em dia e também fornecedores.

Festa

Para celebrar as conquistas dessa gente forte e guerreira a prefeitura vai comemorar os 21 anos de fundação da cidade com uma festa histórica com duas atrações de peso, o show gospel de Fernanda Brum, na quarta e na quinta a dupla sertaneja Bruno e Marrone. No caso da dupla sertaneja, que não está vindo com exclusividade para o município a prefeitura aproveitou o “gancho” da passagem deles pelo o estado para uma contratação bem mais em conta.

Centro do Guilherme sempre teve grandes eventos, graças a programação que é feita com muita antecedência e cuidado, tanto é que a data oficial no aniversário da cidade é 10 de novembro, antecipada para oferecer a população esse presente.

Para a realização de tal evento a prefeitura teve o cuidado de planejar bem as ações, para não onerar as finanças públicas. Segundo a prefeita da cidade, Maria Deusdeth Lima Cunha Rodrigues “Detinha”, essa festa é uma “celebração” da autoestima dos guilhermenses, uma prova incontestável que, quando se quer, se faz.

Por Maycon Alves

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>