Rosângela Curado apoia regulamentação da profissão de síndico

Rosângela Curado e Sérgio Craveiro
Rosângela Curado e Sérgio Craveiro

A deputada federal Rosângela Curado (PDT) recebeu, nesta terça-feira (20), em Brasília, o presidente da Confederação Nacional dos Síndicos (Conasi), Sérgio Craveiro. O objetivo do encontro foi tratar sobre a regulamentação da profissão de síndico administrador de condomínios.

Na ocasião, Sérgio Craveiro apresentou uma sugestão de projeto de lei, fazendo um paralelo às lei condominiais, contidas no código civil, com a proposta de qualificar a atuação dos síndicos brasileiros. “Hoje, o síndico não-morador trata o condomínio, exclusivamente, como empresa, e ele se destaca no estabelecimento de metas, redução de custos e valorização imobiliária”, argumentou Craveiro.

Como resposta, a deputada Rosângela Curado afirmou que é a favor de uma boa gestão dos condomínios, e garantiu que irá buscar meios de encaixar a pauta no Congresso. “Vamos apoiar o pleito da entidade, temos que valorizar os ideais trabalhistas com direitos e qualificação. Daremos, ainda, todo o suporte de nossa assessoria técnica para verificar tramitações que já venham acontecendo nessa área, acompanhar o processo e, se possível, colocarmos na pauta da Câmara”, pontuou a pedetista.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>