Promotor cobra afastamento da prefeita Aninha de Presidente Vargas

Promotor Benedito Coroba
Promotor Benedito Coroba

O titular da Promotoria de Justiça de Vargem Grande, Benedito de Jesus Nascimento Neto, mais conhecido como Benedito Coroba, foi o entrevistado do último sábado, 17 de outubro no programa semanal Estação Ministério Público do Maranhão.

Coroba falou sobre o pedido de afastamento da prefeita de Presidente Vargas, Ana Lúcia Mendes, mais conhecida como ‘Aninha’, por irregularidades na contratação de empresa responsável pelo transporte escolar no município. A ação por improbidade administrativa foi ajuizada em dezembro do ano passado, mas o Poder Judiciário ainda não se manifestou.

“A fraude foi constatada por auditoria da Controladoria Geral da União, a CGU, mas nenhuma resposta foi dada pela Justiça”, destacou o promotor. Segundo ele, foram oferecidas denúncias semelhantes por irregularidades constatadas por auditorias do Ministério da Saúde também em Presidente Vargas e Vargem Grande sem resposta favorável.

Na avaliação do representante do MPMA, a lentidão da Justiça estimula a impunidade. “Nesses 20 anos de atuação como promotor de justiça, vários outros pedidos de afastamento de gestores foram feitos e o máximo que um prefeito ficou longe do cargo foi pelo período de três dias”, afirmou.

Também foi abordado o nepotismo e os prejuízos para a administração pública, a contratação temporária de servidores em detrimento da realização de concurso público e a situação de extrema pobreza nas cidades da comarca de Vargem Grande.

Ouça a entrevista completa AQUI

Fonte: Blog do Kiel Martins

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>