NA MIRA DE NOVO: Vereadores de Pedreiras querem cassar Totonho Chicote

Prefeito Totonho Chicote permanece no cargo
Prefeito Totonho Chicote permanece no cargo

Cinco dos treze vereadores que compõem o Executivo Municipal de Pedreiras lutam para derrubar o prefeito Francisco Antônio Fernandes da Silva, o Totonho Chicote, como é conhecido.

Embora o número seja pequeno, todos, sem exceção, são responsáveis em fiscalizar as ações e medidas tomadas pelo gestor, ou seja, são responsáveis em acompanhar a administração municipal, já que o prefeito parece não cumprir as leis e mal administrando o dinheiro público de Pedreiras.

Diante do exposto, foi pedida a criação de uma Comissão Parlamentar Processante para cassar o prefeito Totonho Chicote. O requerimento,  de autoria do vereador Otacílio Fernandes já conta com três assinaturas. Mas é necessário que os demais também aprovem.

O Blog tomou conhecimento de que há um dossiê da corrupção no município, do Movimento Fóruns e Redes de Cidadania do Maranhão Núcleo de Pedreiras, e a presidência da Câmara jamais discutiu o assunto em plenária.

Mesmo diante de irregularidades apontadas não só pelos vereadores, Totonho foi mantido no cargo de prefeito. No último dia 14, o Tribunal de Justiça negou recurso do Ministério Público Estadual e manteve decisão em reconduzir-lo à prefeitura. Ele foi afastado liminarmente pelo juízo da 1ª Vara da comarca, em ação civil pública de improbidade administrativa proposta pelo MPMA.

Pesa contra Chicote, atos de improbidade administrativa na condução de processos licitatórios durante o exercício de 2013, o que teria culminado em pagamento de cerca de R$ 366 mil a empresas contratadas, entre outras irregularidades.

Abaixo o requerimento para a abertura da Comissão Processante da Câmara Municipal de Pedreiras.

Requerimento já conta com três assinaturas
Requerimento já conta com três assinaturas

1 comentários em “NA MIRA DE NOVO: Vereadores de Pedreiras querem cassar Totonho Chicote”

  1. José V Castro

    9 anos atrás  

    Essa Câmara é a mais fraca dos últimos 50 anos, com exceção de 3 vereadores. Onde já se viu ficar contra o povo e defender prefeito corrupto.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>