Movimento 'VEM PRA RUA ARAIOSES' protesta contra Valéria do Manim

Valéria Leal o lado do pai, Manin
Valéria Leal o lado do pai, Manin

Cansada de tanto descaso, a população de Araioses promove nesta quarta-feira (28), Dia do Servidor Público, um movimento denominado “Vem Pra Rua Araioses”. O objetivo é protestar contra o CAOS que se instalou na cidade após a prefeita Valéria do Manim e o pai, Manim Leal, terem assumido o comando do Município.

Não bastasse o pai mandar e desmandar em Araioses e também Santa Quitéria, a filha Valéria já mostrou que de administração pública não sabe nada.

Após a constatação de diversas irregularidades na gestão da jovem prefeita, o cidadão José Arnaldo Souza Machado protocolou na semana passada, uma denúncia em desfavor de Valéria. Na petição, José Arnaldo pontua que a administradora municipal deixou de repassar, apesar de devidamente descontados dos contra-cheques dos servidores, os empréstimos consignados, as contribuições previdenciárias, entre outros, a quem de direito. Além disso, José Arnaldo requer a “instalação de uma Comissão Processante para apuração das irregularidades retro mencionadas, de acordo com o procedimento previsto no art. 93-D da Lei Orgânica Municipal.

Portanto, já foi feito o pedido de que sejam tomadas as medidas administrativas e aplicada a penalidade cabível de cassação do mandato político da gestora, com a expedição do competente Decreto Legislativo.

Como a norma da Casa Legislativa de Araioses obriga que, em caso de denúncia dessa natureza, a leitura seja realizada na primeira Sessão após o seu protocolamento, a reunião dos vereadores que aconteceria na última sexta-feira não ocorreu porque, coincidentemente, todos os nove vereadores da base aliada da Prefeita Valéria do Manim faltaram à sessão. Apenas quatro vereadores de oposição estavam presentes no Plenário da Câmara na ocasião.

Tudo isso gera revolta nos moradores de Araioses que hoje saem as ruas em protesto contra o CAOS e o DESCASO.

SIMPLES ASSIM

Um comentário em “Movimento 'VEM PRA RUA ARAIOSES' protesta contra Valéria do Manim”

  1. maria

    7 anos atrás  

    Nós só iremos parar de ler uma notícias dessa

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>