Médicos à frente das prefeituras do Maranhão põem em risco a Saúde Pública

Alberto Gomes (Zé Doca), Omar Furtado (Brejo) e Maurício Fernandes (São Benedito do Rio Preto)
Alberto Gomes (Zé Doca), Omar Furtado (Brejo) e Maurício Fernandes (São Benedito do Rio Preto)

Enquanto alguns médicos brincam de ser prefeitos em municípios do Maranhão, a população que depende da Saúde Pública Municipal acaba morrendo à míngua ou ficando sem receber o atendimento ao qual tanto precisa nos postos e hospitais.

Assim agem três gestores que entendem bem como funcionaria regularmente uma unidade de Saúde, afinal são médicos e mesmo assim nada fazem. Estamos nos referindo aos prefeitos Alberto Gomes de Zé Doca, Omar Furtado de Brejo e Maurício Fernandes de São Benedito do Rio Preto. Todos vem colocando a vida de pessoas inocentes em risco por conta do descaso com a saúde.

Hospitais sem estrutura física adequada para atender os pacientes, locais insalubres, sem as mínimas condições de higiene, com poucos profissionais (quando tem), sem medicamentos e sem perspectiva nenhuma de melhoria. E mais: em alguns casos, os salários dos servidores que atuam no setor nem chegam a serem pagos em dia. Uma falta de respeito e de compromisso por parte que quem se diz MÉDICO!

Só para se ter uma ideia do caos, veja abaixo como está o Hospital Municipal de São Benedito do Rio Preto:

Screenshot 2015-09-30 at 17.00.38

Screenshot 2015-09-30 at 17.00.27

1 comentários em “Médicos à frente das prefeituras do Maranhão põem em risco a Saúde Pública”

  1. Carmelita

    9 anos atrás  

    Isso é uma vergonha para umas pessoas que têm conhecimento mas não são humanizados para administrar um município, deveriam ter vergonha e voltar para os seus postos, lá pelo menos não estão roubando o dinheiro de uma população tão pobre, porém colocando em risco a vida de seus pacientes, se agirem da mesma forma.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>