Maracap garante regularidade e mostra ações sociais no Maranhão…

A direção da empresa que detém os direitos do sistema de sorteio Maracap encaminhou ao Blog do Marco D’Eça esclarecimentos em relação ás acusações que lhe foram feitas pelo vereador Fábio Câmara e pelo Ministério Público Federal.

De acordo com a empresa, a modalidade do título que ela vende é do tipo “Popular”, regulamentada pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), que prevê a participação em sorteios, sem que haja devolução integral dos valores pagos.

Ainda de acordo com o Maracap, para que isso ocorra, pode haver a cessão dos direitos do título a uma instituição, o que ocorre neste caso, sendo a beneficiada a Cruz Vermelha do Rio de Janeiro.

O sorteio foi questionado pelo vereador Fábio Câmara, e representado à Justiça pelo Ministério Público Federal, sob suspeita de não atender às regras.

Segundo a direção da empresa, todos estes pontos serão esclarecidos à Justiça Federal no momento oportuno.

A Maracap também disponibilizou ao Blog, cópias de cheques de doações que ela faz a entidade e instituições do Maranhão, entre elas o Instituto do Câncer. (Veja-os abaixo)

São vários cheques, com valores para creches, entidades sociais e hospitais.

Embora tenha sido representada pelo MPF, a Maracap continua realizando os sorteios normalmente, já quem não há qualquer decisão judicial sobre o caso.

cheque2 (1)

cheque4

cheque

cheque3

1 comentários em “Maracap garante regularidade e mostra ações sociais no Maranhão…”

  1. Diego

    9 anos atrás  

    Isso são cheques de verdade!?!?

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>