Eleições Limpas na OAB/MA, pede movimento 'Renovar para Mudar'

O movimento Renovar protocolou documento pedindo Eleições Limpas
O movimento Renovar protocolou documento pedindo Eleições Limpas

Nesses últimos meses, a OAB/MA vivencia um fato no mínimo peculiar; a presidência ocupada de maneira indireta pela então candidata Valéria Lauande. Isso mesmo, pois, os atos e ações da candidata se confundem com a própria representatividade da instituição. Além disso, toda a pasta publicitária da Ordem está a serviço de sua campanha, fazendo com que muitos acreditem, inclusive, ser ela a presidente.

É sabido que nos últimos anos nas eleições na Ordem impera o abuso de poder econômico e político, o estímulo a inimizades, na busca do poder pelo poder, principalmente pela atual gestão em querer permanecer na Presidência, Diretoria, Conselhos e todos os outros cargos. Mediante esses e outros acontecimentos que utilizam a máquina administrativa em favor da candidata apoiada pela da OAB/MA, o líder do movimento Renovar para Mudar, advogado Thiago Diaz, protocolou formalmente um “Pacto pelas Eleições Limpas”.

Thiago solicitou também ao presidente da OAB/MA, Mário Macieira, para que não permita que a candidata oficial continue a representar a instituição nos evento oficiais como se sua presidente fosse, reiterando a busca pelo equilíbrio democrático e isonômico, impedindo abuso de poder político e econômico. “Não se pode aceitar que a OAB/MA, ao conduzir o processo eleitoral em suas seccionais, possa permitir que se faça valer o velho dito popular segundo, “Em casa de ferreiro, espeto de pau”.

“O que se tem visto é a participação intensa da candidata da situação em todos os eventos institucionais da OAB/MA. Inclusive na própria solenidade de juramento dos novos advogados , foto, inclusive, utilizada no material de propaganda da candidata. Em outra ocasião, a própria, representou a OAB/MA em solenidade pública, quando na verdade quem deveria representar a Ordem era o seu presidente que estava presente no evento”, afirmou Thiago.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>