TRISTEZA: Após décadas, desfile de 7 de setembro não será realizado este ano em SL

Fesfile de 7 de setembro no interior do Maranhão
Fesfile de 7 de setembro no interior do Maranhão

Causou-me tristeza a notícia publicada nesta quinta-feira (3) nos principais jornais que circulam na capital. Pela primeira vez, após décadas e décadas, o tradicional desfile no Dia da Raça não será realizado no próximo sábado, dia 5, em São Luís.

Durante anos, o grande ato cívico que faz parte das comemorações à Independência do Brasil, foi realizado na Avenida Senador Vitorino Freire e contou com a presença de milhares de pessoas, que, assim como eu, reverenciavam através do evento, o seu amor à Pátria.

Lembro-me com saudade da época em que integrava a banda Marcial da antiga Escola Técnica do Maranhão, hoje IFMA. Naquela época, éramos preparados para um dos eventos patrióticos mais aguardados e prestigiados pela população. E felizmente ao longo dos anos, o desfile não perdeu a sua beleza nem tão pouco a sua razão de acontecer.

Porém, a tristeza vem exatamente agora em saber que este ano, não só a capital, mas o Estado do Maranhão está enterrando um pedaço do seu patriotismo que será celebrado em todo país, como de costume. Mas ficaremos fora da festa da cidadania.

No momento em que o povo brasileiro parece se afastar ainda mais dos seus princípios é que não devíamos ficar de alheios a uma data tão importante no calendário cívico. Mas teremos que nos contentar em ser meros telespectadores dos desfiles de outras capitais e outros Estados.

O Maranhão mais uma vez retrocede e não vai nem ver ‘a banda passar’!

SIMPLES ASSIM

7 comentários em “TRISTEZA: Após décadas, desfile de 7 de setembro não será realizado este ano em SL”

  1. Tiagotenor

    9 anos atrás  

    E devido a uma gestão cheio de pessoas que não estão nem aí pro Maranhão muito menos para o Brasil, ficamos sem o nosso desfile por falta de responsabilidade cadê a coordenação de bandas e fanfarras do Estado do Maranhão que não fizeram nada para o desfile acontecer, uma gestão que não sabe fazer um desfile sabe mesmo cuidar do Maranhão?

  2. Julia.s.s.m

    9 anos atrás  

    Sabe o que é mais interessante o jornal fala de um grande projeto nas escolas que vai acontecer nesse período e na verdade não teve nenhum incentivo para tal e 90% das escolas não vão fazer pois não houve planejamento pra isso. Êta Maranhão de mudanças.

  3. Ana celia

    9 anos atrás  

    EU QUERO AGRADECER A OPORTUNIDADE DE FALAR….PORQUE EU SOUBE A CERCA DE UM MES QQUE ISSO IRIA ACONTECER.ALEGARAM FALTA DE RECURSO!!!.MAS Q RECURSO,EU SEMPRE DESFILEI DE FARDA!A VERDADE E QUE O GOVERNADOR NAO TEM INTERRESSE EM IR PRESTIGIAR ALGO ASSIM.POR Q INFELIZMENTE TENOA Q CONTAAR COM A PRESENÇA DOS GOVERNANTES!!!..EU ATE TENTEI FAZER UM MANIFESTO,MAS AS PESSOAS TIRAVAM MINHA FORÇAS!..EU ACHO QUE OS ALUNOS TINNHAM Q VOLTAR A FAZER FORMAR,CANTAR O HINO DO BRASIL,DA BANDEIRA,DO SOLDADO,DA INDEPENDENCIA,EM FIM……AGRADEÇO A OPORTUNIDADE DE DESABAFAR,E PEÇO DESCULPAS POR TER ME ESTENDIDO TANTO…AINDA TINHA MAS A FALAR MAIS PARO POR AQUI.OBRIGADO!

  4. Dadá Sousa

    9 anos atrás  

    Gostaria de saber dos Gestores qual a razão pra tal atitude absurda.

  5. Deborah

    9 anos atrás  

    Isto está acontecendo na maioria das cidades brasileiras. Os comunistas querem acabar com os vestígios de patriotismo dos brasileiros. Faz parte da agenda do “FORO DE SÃO PAULO” para implantar o comunismo na América Latina.

  6. RAIMUNDO CALCADA

    9 anos atrás  

    Interessante que a ex-URSS, quando existia e era comunista, realizava os mais belos desfiles da Terra. A China comunista ama desfiles. Cuba, também. E aí? Cadê o tal comunista buchudo daqui? Ridículo!

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>