Prefeita Silvana Malheiros manda cobrar pedágio na entrada de Morros no feriado

Silvana Malheiros, prefeita de Morros
Silvana Malheiros, prefeita de Morros

A prefeita de Morros, Silvana Malheiros parece ter perdido a noção de como se deve administrar uma cidade e anda literalmente metendo os pés pelas mãos.

Neste feriadão em que o município conhecido pelos seus balneários, rios e quedas d’águas recebeu centenas de visitantes, a prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo decidiu cobrar de cada veículo que entrava na cidade uma taxa de R$ 10,00 informando que esse valor seria depositado na conta da própria secretaria para que fosse feita a limpeza e conservação dos rios.

Ora. Como saber se de fato todo o valor arrecadado – que não foi pouco devido ao grande fluxo de visitantes na cidade durante todo o feriado prolongado – foi parar em alguma conta pública se não existe nenhum controle numérico nem de protocolo no comprovante do ‘pedágio cobrado pela prefeitura’?

A taxa cobrada irregularmente é o de menos. Os transtornos causados a quem esteve no local e teve que enfrentar um engarrafamento grande por que o valor era cobrado por ‘agentes’ em cada veículo, foram maiores. O condutor era obrigado a descer para pagar o ‘pedágio’ enquanto uma enorme fila se formava.

Quem foi em busca de arejar as ideias e fugir da correria da capital acabou se estressando ainda mais.

Agora todo mundo quer saber: cadê o dinheiro da taxa? Será que vai ser utilizado em prol do município? Não é o que a população de Morros disse. Moradores da região estão inconformados com o descaso na cidade.

Outras denúncias foram-nos repassadas. Em breve publicaremos aqui no Blog.

Abaixo, o comprovante da taxa cobrada pela prefeitura e imagens de vários visitantes que estavam no Balneário de Morros na última segunda-feira (7).

20150907_110100

20150907_114100

12 comentários em “Prefeita Silvana Malheiros manda cobrar pedágio na entrada de Morros no feriado”

  1. RAIMUNDO CALCADA

    9 anos atrás  

    Manda essa prefeita se mancar.

  2. RAIMUNDO CALCADA

    9 anos atrás  

    E vai ser realizado na Maria Aragão e outros pontos da cidade o II Festival Internacional de Folclore do Maranhão, com grupos internacionais e nacionais.
    Por exemplo, teremos apresentação de um lindo grupo do México gostoso, a bela terra do Kiko cheiroso. Aquele amigo do Chaves, o bochechudo. Kiko bochechudo. KKKK
    A Prefeitura ajudou, mas o Estado.. necas!
    Cê vai? Eu vou. I go. Tô lá.

  3. RAIMUNDO CALCADA

    9 anos atrás  

    Até hoje, o Estado não pagou o São João.

  4. Leandro

    9 anos atrás  

    A verdade que o povo que frequenta o rio Una deixa todo seu lixo no rio e ñ demora muito esse rio estará poluído por causa da falta de educação do povo q frequenta, eu mesmo já recolhi mais de 4 sacos de 60 litros só de lixo deixado na margem e no próprio rio Una dentre eles; garrafas pets, pratos descartável, talheres, latas e por ai vai!

    • Auriciane santos

      9 anos atrás  

      Os próprios donos de bares jogam lixo nas margens do rio lembro me bem que certa vez por notar. A ausência de local para descartar o lixo solicitei a garçonete de um dos bares um local apropriado para colocar o lixo ela trouxe um saco de lixo descartamos nosso lixo ali quando estávamos indo embora ela pegou o saco e despejou o lixo nas areais do rio ver se pode …

  5. RAIMUNDO CALCADA

    9 anos atrás  

    Legal, Leandro. Abra uma empresa de reciclagem. Olha, ninguém é contra a ideia. Queremos a certeza de que o pedágio será usado em benefício do rio. Construam barreiras, então, com catracas, proteção pra quem cobra, guaritas, um local descente onde se pague o pedágio. Que haja fiscalização no rio e lixeiras. Que o povo suja, suja. Há décadas.

  6. Alexandre Silva

    9 anos atrás  

    Eu mesmo fui destratado nesse pedágio. Mesmo dizendo q só estava a passeio, que iria ficar pouco tempo e que tal pedágio era ilegal, nao pude prosseguir. O mais incômodo foi ser destratado com ironia por um agente de trânsito. Estou pensando em acionar a prefeitura na jusitiça por isso.

  7. Darlan

    9 anos atrás  

    Sou de morros. E isso não é a primeira vez. Ja é cobrada a mais d ano. O problema é descaso com o rio. NÃo tem policiamento nesse feriado tinha tráfico dentro dos bares. Banheiros mal colocados. Lixo por toda parte. A avenida d chegada d rio completamente suja mato alto. E o descaso por toda cidade.

  8. Eduardo

    9 anos atrás  

    Olha talvez não seja a maneira mais correta, mais algo tinha que ser feito pra amenizar o número se “farofeiros” povo de outras cidades que vão pra morros só pra poluir o rio e levam todas suas comidas e bebidas e nem se quer beneficiam o comércio da cidade! Se esse dinheiro realmente for aplicado nos cuidados com o rio… pra mim que sou de lá apoio totalmente a idéia embora ela ainda n esteja realmente sendo executada da maneira que deveria, falta um pouco mais de organização e formalidade! Mais pra mim a iniciativa foi ótima! Já chega desse povo que se acha melhor que o povo do interior ir pra lá e agir como primatas e estragar toda a beleza que a natureza nos presenteou!

  9. Fernando Muniz

    9 anos atrás  

    Quanto a cobrança do pedágio sou totalmente a favor. Desde que esse dinheiro gere emprego, renda e benefícios ao rio uma. Se for pra engordar a conta de alguém, sou contra. Todo país, cidade ou município, como todos sabem, turismo também e uma fonte de renda, e porquê que em morros tem de ser tudo de graça? A Sra. Prefeita está corretíssima. Só e necessário que as coisas sejam feitas de forma organizada e transparente. Se eu estivesse no lugar dela faria o mesmo. Eu como filho dessa terra e os outros que também são, vamos deixar a política e os interesses próprios de lada e vamos pensar no que e melhor para a nossa cidade. O turismo em morrosbem planejado e administrado e uma grande fonte de renda e emprego. Essa cobrança já está vindo tarde, chega de morros ser considerada a princesa do munim, de águas cristalinas e de povo acolhedor e não ganhar nada com isso,.chega de receber gente que só vai pra usufruir de nossas belezas, usam e abusam e não deixam benefícios nenhum, principalmente no rio uma, o que fica são lixos para o município limpar. Se querem gozar mesmo de nossas belezas tem quê pagar mesmo. Faria o mesmo!

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>