Parabéns à dupla dinâmica de Imperatriz: hospital municipal está cheio de baratas!

O prefeito Sebastião Madeira e a esposa Conceição Madeira, secretária de Saúde
O prefeito Sebastião Madeira e a esposa Conceição Madeira, secretária de Saúde

A situação de calamidade pública em que se encontra o Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão, é uma mostra da péssima administração do prefeito Sebastião Madeira e a esposa dele, Conceição Madeira, Secretária de Saúde do Município. O local vive uma situação vergonhosa.

Na última sexta-feira (28), o deputado Wellington do Curso (PPS) fez uma visita surpresa ao hospital e ficou estarrecido com a situação encontrada.

O estado de precariedade e desumanidade foi constatado pelo parlamentar que ao falar com pacientes, pôde comprovar as principais problemáticas daqueles que precisam do sistema municipal de saúde.

“Ao conhecer de perto o hospital municipal de Imperatriz, pude comprovar quanto a nossa saúde ainda encontra-se na ‘UTI’. Ao passar por cada parte vemos o caos: super lotação, pessoas atendidas nos corredores (macas nos corredores), pacientes tomando soro nos corredores e segurando as bolsas de soro na mão, baratas por todos os lados, dentre tantas outras mazelas que ferem a dignidade humana. O hospital de Imperatriz está jogado às baratas! Enquanto representante do povo maranhense e vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, não me calarei diante de atos desumanos como este”, relatou.

Deputado Wellington sugeriu ao MP uma fiscalização no Hospital Municipal
Deputado Wellington sugeriu ao MP uma fiscalização no Hospital Municipal

Na sessão desta segunda-feira (31), Wellington encaminhou requerimentos ao Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde (CAOp) do Ministério Público, solicitando a fiscalização no Hospital Municipal de Imperatriz; e à secretária municipal de saúde, Conceição Madeira, solicitando esclarecimentos sobre a prestação de serviços de saúde no município, a superlotação, atendimento desumano nos corredores do Hospital, dentre outras mazelas que prevalecem no local.

O que vem ocorrendo em Imperatriz é uma vergonha e uma consequência dos prejuízos causados pelos gestores que pouco se importam com a população que só depende do sistema de Saúde pública.

Veja as imagens do descaso no Hospital Municipal que encontra-se cheio de baratas:

2 comentários em “Parabéns à dupla dinâmica de Imperatriz: hospital municipal está cheio de baratas!”

  1. cicero

    9 anos atrás  

    Esse prefeito é médico? Estou fora ha treze anos e fico triste em ver como está a saúde de minha cidade.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>