Paço do Lumiar mantém tradição e realiza desfile cívico de ‘7 de Setembro’

Desfile cívico realizado em Paço no ano passado
Desfile cívico realizado em Paço no ano passado

O ato cívico tão aguardado todos os anos, o tradicional desfile no Dia da Raça será realizado neste sábado pela Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Educação – SEMED a partir das 15h.

O evento traz como tema: “Família na Escola” com a proposta de refletir sobre o papel da família na formação integral do estudante e a sua parceria no sistema educacional. A atividade contempla uma das etapas do projeto de mesmo nome, lançado recentemente pela administração municipal.

A parada cívica levará para a Avenida 12, do conjunto Maiobão até o palanque oficial, 50 escolas, 2.500 alunos da rede municipal nas modalidades de Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos e Projovem Urbano, envolvendo diretamente mais de 3.500 pessoas, entre servidores públicos, colaboradores e familiares nas comissões de apoio e logística.

Durante o percurso, os alunos irão representar a construção da família, aspectos inerentes ao relacionamento pai e filhos na contribuição à vida escolar do filho. Em contrapartida, serão apresentadas também, as ferramentas utilizadas pelo poder público como investimento educacional, programas e projetos desenvolvidos.

De acordo com a Comissão Organizadora, o desfile é aguardado com grande expectativa pelo público e estima-se que, a marca seja de 15.000 espectadores, na concentração, percurso e dispersão dos pelotões para prestigiarem a apresentação dos alunos.

1 comentários em “Paço do Lumiar mantém tradição e realiza desfile cívico de ‘7 de Setembro’”

  1. RAIMUNDO CALCADA

    9 anos atrás  

    Só o governador buchudo que n]ao gosta de desfiles.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>