CASO BOM JARDIM: Habeas corpus de Beto Rocha também é negado no STJ

Beto Rocha foi preso e encaminhado para Pedrinhas
Beto Rocha foi preso e encaminhado para Pedrinhas

Humberto Dantas dos Santos, o ‘Beto Rocha’, ex-companheiro da prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite, teve o pedido de habeas corpus indeferido nesta segunda-feira (31), pela Ministra Maria Thereza de Assis Moura, do Superior Tribunal de Justiça.

Beto foi preso no último dia 17 na Operação Éden da Policia Federal. Ele é  investigado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Maranhão (MPMA) e Ministério Público Federal (MPF) por desvios de verbas da merenda escolar, da reforma de escolas, do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

Também foi preso a ocasião, o ex-secretário de Agricultura, Antônio Gomes da Silva, conhecido como ‘Antônio Cesarino’. Os dois estão presos no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Já Lidiane Leite, que também teve a prisão preventiva decretada, está foragida há 11 dias.

Assim como a Lidiane, Beto teve o pedido negado pelo STF o que reforça a tese do advogado que deixou a defesa da prefeita de Bom Jardim, Carlos Sérgio de Carvalho, de que ela já deveria ter se apresentado à Polícia Federal.

Veja a decisão que saiu ainda há pouco:

IMG-20150831-WA0036

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>