Saída honrosa: Ester Marques deixa Secma e assumirá Pró-reitoria de Ensino na UFMA

Ester Sá Marques deixará a Secma
Ester Sá Marques deixará a Secma

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) tomou uma atitude sensata e decidiu afastar do cargo de Secretária de Estado de Cultura, a professora e antropóloga aloprada, Ester Sá Marques.

Parece que depois de tantos escândalos, atitudes impensadas e discursos polêmicos , o governo se convenceu de que a secretária nada entende de Cultura.

No mês passado durante o Fórum Estadual da Secma no Teatro João do Vale, no Centro de São Luís quando foi realizada uma votação para a escolha dos conselheiros de Cultura, a então secretária se exaltou várias vezes chegando a interromper o evento. Na ocasião, Ester chegou a usurpar o microfone que estava em poder de um agente cultural.

O clima esquentou quando a professora tentou acabar com impasses afirmando que se fosse necessário ela partiria para a briga, destacando ser judoca, e ainda disse aos presentes que nasceu e foi criada na cracolândia do bairro João Paulo.

Diante dessas e outras, o governador Flávio Dino achou um meio para que a secretária deixasse a pasta numa saída honrosa. Ester Marques assumirá o cargo de Pró-reitora de Ensino da Universidade Federal do Maranhão. Porém, ela terá que aguardar até que Nair Portela Silva Coutinho assuma o posto de nova Reitora da UFMA.

Até o momento não se sabe quem irá assumir o cargo de Secretária de Estado Cultura. Mas, espera-se ser alguém mais apto para a pasta.

2 comentários em “Saída honrosa: Ester Marques deixa Secma e assumirá Pró-reitoria de Ensino na UFMA”

  1. RAIMUNDO CALCADA

    9 anos atrás  

    Gente… Ela fez tudo isso? Fumou o quê? KKKKKKK

  2. RAIMUNDO CALCADA

    9 anos atrás  

    Enquanto isso, a farra continua solta na SECMA. Já vão fazer três meses e o São João 2015 não foi pago. Apenas os bois chamados “grandes”, que não chegam a 10. E mais 3 tambores de crioula.
    Isso num universo de dezenas de grupos, que anda não viram a cor do dinheiro, apesar de terem se apresentado. O curioso é que foi registrado um número de 80 danças portuguesas para receber. Onde elas dançaram, não sabemos.
    Só o Boi de Morros receberá do Estado 40 mil reais. Haja dançada. Fora as extras!
    E o Boi do tal Paulo de Aruanda, que era assessor da Estérica, ex-secretária maluquete, vai receber mais de 40 mil. Ele fazia as programações e tascava o grupo dele. Ganhou tanto dinheiro que abriu um terreiro novo.
    O tal grupo dançou diversas vezes no Palácio e em eventos do Estado. Tinha apresentação em que iam somente com 10 pessoas. A que pontos chegamos…

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>