Folha destaca: Fernando Sarney pode ser presidente da CBF

Fernando Sarney
Fernando Sarney

A coluna Painel da Folha de São Paulo deste domingo (5) destacou:

Day after Senadores envolvidos na CPI da CBF, que pode ser instalada nesta semana, admitem a possibilidade de a investigação levar à queda da cúpula da entidade. Um dos cenários seria que Fernando Sarney, um dos vice-presidentes, sucedesse Marco Polo Del Nero.

Tudo bem Em reunião com Renan Calheiros (PMDB-AL), Eunício Oliveira (PMDB-CE), Humberto Costa (PT-PE) e Tião Viana (PT-AC), Romário (PSB-RJ), ferrenho opositor de Del Nero, disse que não se oporia se o filho do ex-presidente José Sarney chegasse ao comando da CBF, segundo três relatos feitos à coluna.

Acordo O comentário foi interpretado como um aceno de Romário ao PMDB, que tem resistido em ceder a relatoria da CPI ao ex-jogador.

Fala… Procurado, Romário afirmou que “há muita boataria” nos momentos que antecedem a CPI e que “os agentes desses boatos são justamente aqueles que têm interesse de enterrar as investigações e desqualificar a CPI”. “A única pessoa que pode garantir meus posicionamentos sou eu mesmo.”

… peixe “Fernando Sarney nem é o primeiro na linha de sucessão. Em uma possível queda do Del Nero, quem assumiria seria Delfim Peixoto, o vice mais velho”, diz o pessebista, para quem a CPI não tem como “objetivo central” derrubar o presidente da CBF, mas “trazer a público todas as irregularidades”.

1 comentários em “Folha destaca: Fernando Sarney pode ser presidente da CBF”

  1. luís Corrêa Rocha

    9 anos atrás  

    gostaria muito, que acontecesse, o maranhense FERNANDO SARNEY, na presidência da CBF, não apenas por ser filho de um ex presidente,mais respeitado no mundo, presidente por farias vezes, do maior parlamento do mundo, defensor, da democracia que depois de Nelson Mandela o maior democrata passivo vivi no mundo, mais acima de tudo por conhecer parcialmente o FERNANDO como um grande desportista amigo leal, e de difícil enfrentamento com adversários por declara que não tem inimigo anda só, e conversa com qualquer pessoa, com todo grau de humildade possível, e se isto acontecer como negar que nos nordestinos temos potencial e competência e valor moral para tamanha responsabilidade com uma instituição tão importante, para o povo brasileiro.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>