Depoimentos de filho e nora da presidente do Sindeducação comprovam fraude

Elisabeth Castelo Branco, presidente do Sindeducação
Elisabeth Castelo Branco, presidente do Sindeducação

O Sindeducação foi acusado de usar o Instituto Educacional Reara como sendo seu representante legal para firmar o contrato e receber indevidamente as mensalidades dos alunos do curso de pós-graduação para professores sindicalizados. O fato caracterizou apropriação indébita e sugere improbidade administrativa por parte do sindicato.

A denúncia que partiu da professora Fabrícia Roberta, administradora do Instituto Universitário Atlântico Ltda., responsável por oferecer cursos de pós-graduação concedentes ao mestrado e doutorado em 23 IES portuguesas, foi publicada aqui no Blog na semana passada. (Reveja)

Ocorre que o Instituto Educacional Reara, tem como representante Lídia Reara, namorada do filho da presidente do Sindeducação ELizabeth Castelo Branco, Vinícius Ribeiro Castelo Branco. E ambos estão enrolados.

Após denúncia, foi aberto inquérito policial e Lídia e Vinícius (filho da presidente do Sindeducação) já prestaram depoimentos na Delegacia de Defraudações que a acabaram servindo de provas contra o sindicato e o Instituto Reara.

A participação direta de Elizabeth, presidente do sindicato, ficou clara haja vista que todos os passos do Instituto contratado indevidamente tinham o aval dela, assim como todos os percentuais previamente acertados dos valores arrecadados com as mensalidades cobradas.

Abaixo, veja as cópias dos dois depoimentos que comprometem nitidamente a presidente do Sindeducação, Elizabeth Castelo Branco.

Depoimento Reara Lídia
Depoimento Vinicius

Depoimento de Lídia Reara
Depoimento de Lídia Reara
Depoimento de Vinícius Castelo Branco
Depoimento de Vinícius Castelo Branco

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>