STF decide: Gleide Santos reassume prefeitura de Açailândia

Prefeita Gleide Santos está de volta
Prefeita Gleide Santos está de volta

Por decisão do ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal, Gleide Santos (PMDB) retorna ao cargo de prefeita de Açailândia.

O STF suspendeu liminar do Tribunal de Justiça do Maranhão contra Gleide que responde a dois processos criminais como prefeita e foi afastada definitivamente do cargo no dia 27 de março. Na ocasião, ela foi condenada por improbidade administrativa após decisão do desembargador Ricardo Duailibe, da 5ª Câmara Cível do TJMA, acusada de usar máquinas públicas em benefício pessoal.

Na semana passada a Primeira Câmara Criminal do TJ negou os recursos embargados pelo Ministério Público impedindo que Gleide Santos, a embargante, retornasse ao cargo. Mas com a decisão do STF, ela já está de volta ao comando da cidade.

“Defiro a medida liminar, para possibilitar o retorno da requerente ao cargo que exercia como Prefeito do Município de Açailândia/MA, sem prejuízo de que o Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão fixe outras medidas cautelares, previstas no art. 319 do CPP, conforme entender necessário e suficiente”, despachou Lewandowski.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>