Desembargador Guerreiro Júnior lança biometria em Bacabal

Presidente Guerreiro Júnior se recadastrando em Bacabal

Foi oficialmente lançado nesta segunda-feira (15), pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), Desembargador Antônio Guerreiro Júnior, o recadastramento biométrico dos eleitores do município de Bacabal.

Acompanhado por membros da Corte do TRE, pelos juízes Sebastião Bonfim e Eulálio Figueiredo, juízes de Bacabal, assessores, imprensa local e da capital, Guerreiro Júnior se deslocou de São Luís à seu domicílio eleitoral, para cumprir com seu dever cívico de atender ao chamado da Justiça Eleitoral do município. A ação é um estímulo para os demais eleitores da cidade que devem se dirigir ao fórum eleitoral para realizarem também o recadastramento.

A pretensão do presidente é que o Maranhão atinja a marca de 2,6 milhões de eleitores com a instalação biometria em diversos municípios maranhenses.

A biometria é um método eficaz e seguro de reconhecimento individual que pretende reduzir a zero o número de fraudes eleitorais.

Para se recadastrarem, os eleitores devem procurar o Fórum Eleitoral munidos de original e cópia de documento oficial com foto e comprovante de residência. No recadastramento, o eleitor tem registrado sua impressão digital, assinatura e foto. O fórum eleitoral de Bacabal funciona de segunda a sexta, das 8h às 14h.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>